Dio: Sobre a origem das "mãos chifradas"
Por Daniel Matos Vianna
Fonte: Livro Barulho Infernal
Postado em 06 de novembro de 2015
Nosso eterno Ronnie James Dio é tratado como o "criador" dos chifres com a mão. Em trecho retirado do livro "Barulho Infernal" de Jon Wiederhorn e Katherine Turman, publicado pela editora Conrad, o mestre faz um comentário bem humorado sobre Gene Simmons ao final da explicação.
"Sou descendente de italianos; meus avós maternos e paternos vieram da Itália para os Estados Unidos, e eles tinham superstições. Quando eu era criança, andando de mão dada com a minha avó pela rua, eu a vi fazendo a mão chifrada pra alguém. Soube que esse sinal se chamava malocchio..."
Segue o mestre em outro trecho: "Eu inventei isso? Não. Mas aperfeiçoei para torná-lo importante? Sim, pois eu usava muito, especialmente com o Sabbath. Pelo fato de eu fazer muito esse gesto, ele acabou ficando associado mais a mim que a qualquer outra pessoa. Embora Gene Simmons diga que foi ele quem inventou... Se bem que foi ele quem inventou a respiração e os calçados..."
Ronnie James Dio é o nome artístico de Ronald James Padavona, falecido em 16 de maio de 2010. Dio é considerado umas das maiores vozes do Rock and Roll e do Heavy Metal, sendo admirado por um sem número de artistas de diversos estilos. Dio cantou no Elf, Rainbow, Black Sabbath, em seu projeto solo intitulado Dio, além de dezenas de participações em obras de diversos artistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps