Dio: Sobre a origem das "mãos chifradas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Matos Vianna, Fonte: Livro Barulho Infernal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nosso eterno Ronnie James Dio é tratado como o "criador" dos chifres com a mão. Em trecho retirado do livro "Barulho Infernal" de Jon Wiederhorn e Katherine Turman, publicado pela editora Conrad, o mestre faz um comentário bem humorado sobre Gene Simmons ao final da explicação.

1566 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll

"Sou descendente de italianos; meus avós maternos e paternos vieram da Itália para os Estados Unidos, e eles tinham superstições. Quando eu era criança, andando de mão dada com a minha avó pela rua, eu a vi fazendo a mão chifrada pra alguém. Soube que esse sinal se chamava malocchio..."

Segue o mestre em outro trecho: "Eu inventei isso? Não. Mas aperfeiçoei para torná-lo importante? Sim, pois eu usava muito, especialmente com o Sabbath. Pelo fato de eu fazer muito esse gesto, ele acabou ficando associado mais a mim que a qualquer outra pessoa. Embora Gene Simmons diga que foi ele quem inventou... Se bem que foi ele quem inventou a respiração e os calçados..."

Ronnie James Dio é o nome artístico de Ronald James Padavona, falecido em 16 de maio de 2010. Dio é considerado umas das maiores vozes do Rock and Roll e do Heavy Metal, sendo admirado por um sem número de artistas de diversos estilos. Dio cantou no Elf, Rainbow, Black Sabbath, em seu projeto solo intitulado Dio, além de dezenas de participações em obras de diversos artistas.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Riffs parecidosRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais

1566 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos74 acessosEm 03/01/1959: Nasce Tracy G (Dio)15 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Vinny AppiceVinny Appice
O playlist pessoal do lendário baterista

DioDio
Como soa a voz de Ronnie James Dio isolada?

Dio e MalmsteenDio e Malmsteen
A melhor versão de todos os tempos?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Horns"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosEsquecendo a letra no palco: Bruce Dickinson, Peter Criss e mais2787 acessosTombos e acidentes: relembre alguns que aconteceram nos palcos5000 acessosQueen: vídeo histórico de Freddie Mercury com Glória Maria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de novembro de 2015


Sobre Daniel Matos Vianna

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online