Dio, Halford, Tate & Cia: Um "We Are The World" do Heavy Metal
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 02 de novembro de 2015
Em 1985 foi lançada a música "We Are The World", composta por Lionel Richie e Michael Jackson, em campanha beneficente, "USA for África". A gravação foi sucesso em todo mundo. De fato, não acabou com a fome na África, mas mobilizou vários artistas, passando uma mensagem de solidariedade e reflexão a todo o mundo.
O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. We Are The World" celebra a nata da música Pop, na década de 80, com ícones do gênero.
No mesmo ano, o vocalista Ronnie James Dio (ex-BLACK SABBATH, ELF, RAINBOW) se projetou numa causa humanitária similar, chamada "Hear ‘N Aid", uma organização pra angariar fundos para as famílias Africanas, seguindo os mesmos preceitos do "USA For África". O projeto teve como intuito, juntar membros das bandas de Hard Rock e Heavy Metal, e fazer uma espécie de "We Are The World" do gênero.
O vídeo "We’re Stars", teve como participação de diferentes vocalistas e guitarristas. O projeto incluiu contribuições, de TED NUGENT, YNGWIE MALMSTEEN, TOMMY ALDRIDGE e membros da banda de DIO, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, QUIET RIOT, DOKKEN, MOTLEY CRUE, TWISTED SISTERS, QUEENSRYCHE, BLUE OYSTER CULT, VANILLA FUDGE, ROUGHT CUTT, GIUFFRIA, Y&T, JOURNEY, WASP, NIGHT RANGER e a paródica banda de Heavy Metal SPINAL TAP.
Confiram o vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro

A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda


