Dio, Halford, Tate & Cia: Um "We Are The World" do Heavy Metal
Por Artur de Figueiredo
Fonte: Youtube
Postado em 02 de novembro de 2015
Em 1985 foi lançada a música "We Are The World", composta por Lionel Richie e Michael Jackson, em campanha beneficente, "USA for África". A gravação foi sucesso em todo mundo. De fato, não acabou com a fome na África, mas mobilizou vários artistas, passando uma mensagem de solidariedade e reflexão a todo o mundo.
O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. We Are The World" celebra a nata da música Pop, na década de 80, com ícones do gênero.
No mesmo ano, o vocalista Ronnie James Dio (ex-BLACK SABBATH, ELF, RAINBOW) se projetou numa causa humanitária similar, chamada "Hear ‘N Aid", uma organização pra angariar fundos para as famílias Africanas, seguindo os mesmos preceitos do "USA For África". O projeto teve como intuito, juntar membros das bandas de Hard Rock e Heavy Metal, e fazer uma espécie de "We Are The World" do gênero.
O vídeo "We’re Stars", teve como participação de diferentes vocalistas e guitarristas. O projeto incluiu contribuições, de TED NUGENT, YNGWIE MALMSTEEN, TOMMY ALDRIDGE e membros da banda de DIO, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, QUIET RIOT, DOKKEN, MOTLEY CRUE, TWISTED SISTERS, QUEENSRYCHE, BLUE OYSTER CULT, VANILLA FUDGE, ROUGHT CUTT, GIUFFRIA, Y&T, JOURNEY, WASP, NIGHT RANGER e a paródica banda de Heavy Metal SPINAL TAP.
Confiram o vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"

O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


