The Beatles: nove canções que influenciaram o Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: VH1, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

É difícil encontrar um gênero musical que os The Beatles não tenham influenciado, de alguma forma. Entretanto, o portal VH1 acrescenta um adendo à esta questão, alegando que a influência dos garotos de Liverpool ao Heavy Metal é frequentemente esquecida.

3508 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

O pioneirismo da banda com as distorções, cabelos compridos, letras heterodoxas e os rugidos de algumas canções, são alguns dos pontos apresentados pelo portal, que teriam influenciado headbangers como Ozzy Osbourne e Gene Simmons.

O portal concebeu uma lista com as nove canções da banda que contribuíram para a pavimentação do caminho para o surgimento do Heavy Metal.

Confira:

"Twist and Shout", de Please Please Me (1963)

“I Feel Fine,” Single (1964)

“Think For Yourself” from Rubber Soul (1965)

"She Said She Said" de Revolver (1966)

"Revolution", versão B-side (1968)

“Birthday” from The White Album (1968)

"Helter Skelter", de The White Album (1968)

“I Want You (She’s So Heavy)” from Abbey Road (1969)

"The End" de Abbey Road (1969)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2015

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento260 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosMegadeth: Marty Friedman explica porque não quer voltar5000 acessosAC/DC: "foram os ciúmes", diz Evans sobre sua saída2781 acessosMetal Injection: O que acontece quando se acrescentam sorrisos em fotos true?

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online