The Beatles: nove canções que influenciaram o Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: VH1, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

É difícil encontrar um gênero musical que os The Beatles não tenham influenciado, de alguma forma. Entretanto, o portal VH1 acrescenta um adendo à esta questão, alegando que a influência dos garotos de Liverpool ao Heavy Metal é frequentemente esquecida.

709 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen

O pioneirismo da banda com as distorções, cabelos compridos, letras heterodoxas e os rugidos de algumas canções, são alguns dos pontos apresentados pelo portal, que teriam influenciado headbangers como Ozzy Osbourne e Gene Simmons.

O portal concebeu uma lista com as nove canções da banda que contribuíram para a pavimentação do caminho para o surgimento do Heavy Metal.

Confira:

"Twist and Shout", de Please Please Me (1963)

“I Feel Fine,” Single (1964)

“Think For Yourself” from Rubber Soul (1965)

"She Said She Said" de Revolver (1966)

"Revolution", versão B-side (1968)

“Birthday” from The White Album (1968)

"Helter Skelter", de The White Album (1968)

“I Want You (She’s So Heavy)” from Abbey Road (1969)

"The End" de Abbey Road (1969)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

709 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados940 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

SemelhançasSemelhanças
Sou só eu, ou ele parece a Fernanda Lima?

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!5000 acessosMarilyn Manson: entenda a treta com a Courtney Love5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online