The Beatles: Em 1965, banda gravava "Yesterday"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Ultima Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Às 19:00 do dia 14 de junho de 1965 os The Beatles gravavam um dos maiores clássicos da história da música contemporânea. Interpretada por inúmeros artistas mundo afora, "Yesterday".

1328 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

A canção escrita por Paul McCartney, apresentava os primeiros sinais de crescimento e maturidade musical do quarteto de Liverpool.

A história por trás da elaboração de "Yesterday" é tão famosa quanto a música em si. McCartney acordou um dia com a música em sua cabeça. Correu para o piano e a reproduziu. Ele ficava se perguntando se já tinha ouvido aquilo antes, já que a princípio, lembrava algo que remetia à uma "melodia jazzística". McCartney conta que seu pai era admirador do Jazz. "Pensei que a música que estava na minha cabeça poderia ser algo que vinha do meu passado, dos tempos em que ouvia Jazz com meu pai".

McCartney estava tão convencido de que estava plagiando a canção de algum lugar, que resolveu tocá-la para amigos próximos, para ver se alguém reconheceria a fonte primária da canção. E então ele percebeu que não, era uma autêntica criação sua.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de junho de 2015
Post de 14 de junho de 2017

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1328 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify393 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

5000 acessosLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: The Number Of The Beast na Rolling Stone em 19824194 acessosRush: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online