The Beatles: Em 1965, banda gravava "Yesterday"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Ultima Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Às 19:00 do dia 14 de junho de 1965 os The Beatles gravavam um dos maiores clássicos da história da música contemporânea. Interpretada por inúmeros artistas mundo afora, "Yesterday".

3508 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

A canção escrita por Paul McCartney, apresentava os primeiros sinais de crescimento e maturidade musical do quarteto de Liverpool.

A história por trás da elaboração de "Yesterday" é tão famosa quanto a música em si. McCartney acordou um dia com a música em sua cabeça. Correu para o piano e a reproduziu. Ele ficava se perguntando se já tinha ouvido aquilo antes, já que a princípio, lembrava algo que remetia à uma "melodia jazzística". McCartney conta que seu pai era admirador do Jazz. "Pensei que a música que estava na minha cabeça poderia ser algo que vinha do meu passado, dos tempos em que ouvia Jazz com meu pai".

McCartney estava tão convencido de que estava plagiando a canção de algum lugar, que resolveu tocá-la para amigos próximos, para ver se alguém reconheceria a fonte primária da canção. E então ele percebeu que não, era uma autêntica criação sua.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de junho de 2015
Post de 14 de junho de 2017

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento260 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA4608 acessosRHCP: trio de russas viraliza com cover de "Can't Stop"5000 acessosCorey Taylor: os 10 discos que mudaram a vida dele5000 acessosManowar: ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online