Legião Urbana: a música inédita de Renato Rocha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Célio Azevedo, Fonte: letrasdemusicas.fm
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como todos já sabem no último dia 22 de fevereiro, o ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado morto em um hotel, após estar se recuperando de um problema de dependência química. Segundo o laudo o médico apresentado, o músico sofreu um infarto.

345 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King

O que muitos não sabem é que Renato Rocha seguiu sua carreira como músico em outras bandas como Cartilage e Solana Star após sair da Legião Urbana, e que ainda lançou uma música na qual ele toca e canta. A canção “Homens de Boa Vontade”, lançada nos anos 2000, que pode ser conferida abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A última participação do Renato Rocha com a Legião foi no último e póstumo álbum da banda, “Uma Outra Estação”, lançado em 1997.

O último show do músico foi no tributo à Legião Urbana, realizado em 2013, no estádio Mané Garrincha, com a participação de um holograma do Renato Russo ao vivo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fontes:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/02/renato-rocha-ajud...

http://www.letrasdemusicas.fm/renato-rocha/homens-de-boa-von...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

345 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição809 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1585 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801044 acessosJoesley Batista: trajetória vira paródia de Faroeste Caboclo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Porque não teriam dado certo, segundo a ciência

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Legião UrbanaLegião Urbana
A verdadeira história de "Faroeste Caboclo"?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosOzzy Osbourne: Brad Gillis conta como foi substituir Randy Rhoads5000 acessosDr. Sin: Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda5000 acessosIggy Pop: Dizendo sob tortura que Justin Bieber é futuro do rock

Sobre Célio Azevedo

Nascido no Rio de Janeiro, Célio Azevedo é jornalista, músico, compositor e escritor. Apaixonado por heavy metal, apreciador de rock alternativo. Desde 1997, através de bandas como Blur, Silverchair, Sonic Youth, Helloween e Iron Maiden, se inspirou em diversos estilos musicais para desenvolver o seu próprio. Engajado politicamente, já atuou como dirigente político acadêmico e cultural. Liberal clássico na economia, conservador em posições político-filosóficas, associa o rock como uma vertente libertadora. Mais informações aqui.

Mais matérias de Célio Azevedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online