Nightwish: a história por trás da música "Élan"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Élan", primeiro single do vindouro álbum "Endless Forms Most Beautiful", teve como ponto de partida, uma citação do poeta e jornalista estadunidense, Walt Whitman, que dizia viver para ser o dono da vida, e não um escravo controlado pelos fatores externos.

1557 acessosTarja: "From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Tuomas Holopainen comentou: "O tema por baixo da canção é nada menos que o significado da vida, que pode ser algo diferente para todos nós. É importante se render à "queda livre" ocasional e não temer o caminho menos percorrido."

Alguns dias antes do lançamento oficial, o single "vazou" na internet e despertou a ira da banda, que através da sua página no Facebook, entregou um usuário mexicano por estar compartilhando a música sem autorização. Esse fato dividiu a opinião dos fãs; uns criticaram a banda, dizendo que ela estava expondo o usuário, enquanto outros defenderam o grupo e compreenderam a sua revolta.

O usuário responsável por divulgar o vazamento, mudou seu nome no Facebook e publicou uma mensagem dizendo que estava sendo ofendido por várias pessoas, e caso algo acontecesse com ele, o Nightwish deveria sofrer as consequências.

Nota: Vale lembrar que o filme "Sociedade dos Poetas Mortos", lançado em 1989, também utilizou citações de Whitman no enredo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2015

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

1604 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade29 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Hietala colocando bebê para dormir com Black Sabbath

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosGuns N' Roses: vídeo com "This I Love" ainda em 19925000 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin contradiz Axl Rose sobre reunião

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online