Nightwish: a história por trás da música "Élan"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Élan", primeiro single do vindouro álbum "Endless Forms Most Beautiful", teve como ponto de partida, uma citação do poeta e jornalista estadunidense, Walt Whitman, que dizia viver para ser o dono da vida, e não um escravo controlado pelos fatores externos.

1164 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosFolk Metal e Música Celta

Tuomas Holopainen comentou: "O tema por baixo da canção é nada menos que o significado da vida, que pode ser algo diferente para todos nós. É importante se render à "queda livre" ocasional e não temer o caminho menos percorrido."

Alguns dias antes do lançamento oficial, o single "vazou" na internet e despertou a ira da banda, que através da sua página no Facebook, entregou um usuário mexicano por estar compartilhando a música sem autorização. Esse fato dividiu a opinião dos fãs; uns criticaram a banda, dizendo que ela estava expondo o usuário, enquanto outros defenderam o grupo e compreenderam a sua revolta.

O usuário responsável por divulgar o vazamento, mudou seu nome no Facebook e publicou uma mensagem dizendo que estava sendo ofendido por várias pessoas, e caso algo acontecesse com ele, o Nightwish deveria sofrer as consequências.

Nota: Vale lembrar que o filme "Sociedade dos Poetas Mortos", lançado em 1989, também utilizou citações de Whitman no enredo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1164 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?367 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl755 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Iron MaidenIron Maiden
A ascenção, queda e ressurreição da Donzela

MacabroMacabro
A maioria dos bons não morre aos 27

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosDeath Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar5000 acessosEduarda Henklein: brasileira de 6 anos toca Guns N' Roses na Itália4618 acessosEric Martin: O grunge acabou com muitas bandas nos anos 90

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online