Black Sabbath: Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das histórias mais relatadas geração após geração é a da gravação do primeiro álbum do Black Sabbath, um divisor de águas no gênero, ter sido realizada em apenas um dia. E em entrevista para a Guitar World, Tony Iommi e Geezer Butler não apenas confirmam mas ainda revelam que embora a banda tivesse dois dias para realizar os trabalhos, precisaram de apenas um e sequer ficaram para as mixagens pois tinham show agendado. "Fomos ao estúdio e gravamos como se fosse uma apresentação ao vivo", disse Geezer, explicando que eles tinham ensaiado para tocar as músicas como se fosse num show, e por isto o disco saiu da forma como conhecemos.

3955 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Quatro meses depois de lançar o "Black Sabbath", em 13 de fevereiro de 1970, a banda gravaria "Paranoid", que consumiu cinco dias no estúdio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1470 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira475 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
$60.000 para fazer o Vol. 4 e $75.000 em cocaína

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Blair nunca conseguiu tocar "Iron Man"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock3642 acessosRhapsody Of Fire: por onde anda o baterista original?5000 acessosGene Simmons: explicando por que álbum do Guns é um de seus favoritos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online