Black Sabbath: Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das histórias mais relatadas geração após geração é a da gravação do primeiro álbum do Black Sabbath, um divisor de águas no gênero, ter sido realizada em apenas um dia. E em entrevista para a Guitar World, Tony Iommi e Geezer Butler não apenas confirmam mas ainda revelam que embora a banda tivesse dois dias para realizar os trabalhos, precisaram de apenas um e sequer ficaram para as mixagens pois tinham show agendado. "Fomos ao estúdio e gravamos como se fosse uma apresentação ao vivo", disse Geezer, explicando que eles tinham ensaiado para tocar as músicas como se fosse num show, e por isto o disco saiu da forma como conhecemos.

1700 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden

Quatro meses depois de lançar o "Black Sabbath", em 13 de fevereiro de 1970, a banda gravaria "Paranoid", que consumiu cinco dias no estúdio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1700 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"1093 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta34 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion144 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"155 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Black SabbathBlack Sabbath
Os 10 melhores covers feitos por bandas famosas

Geezer ButlerGeezer Butler
Saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60's

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


WallpapersWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosSoundgarden: especialista comenta a morte de Chris Cornell5000 acessosNirvana: Dave Grohl achou que a banda acabaria após Nevermind5000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online