Black Sabbath: Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das histórias mais relatadas geração após geração é a da gravação do primeiro álbum do Black Sabbath, um divisor de águas no gênero, ter sido realizada em apenas um dia. E em entrevista para a Guitar World, Tony Iommi e Geezer Butler não apenas confirmam mas ainda revelam que embora a banda tivesse dois dias para realizar os trabalhos, precisaram de apenas um e sequer ficaram para as mixagens pois tinham show agendado. "Fomos ao estúdio e gravamos como se fosse uma apresentação ao vivo", disse Geezer, explicando que eles tinham ensaiado para tocar as músicas como se fosse num show, e por isto o disco saiu da forma como conhecemos.

146 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda

Quatro meses depois de lançar o "Black Sabbath", em 13 de fevereiro de 1970, a banda gravaria "Paranoid", que consumiu cinco dias no estúdio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

146 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2256 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho520 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992620 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Nerd MetalNerd Metal
Os 5 Maiores Frontmen do Heavy Metal

TestamentTestament
Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath

Black Sabbath e ScorpionsBlack Sabbath e Scorpions
Coincidências em capas das bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan sem memória dos anos de bebedeira

5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosGuns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'5000 acessosJoe Satriani: "era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online