Black Sabbath: Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das histórias mais relatadas geração após geração é a da gravação do primeiro álbum do Black Sabbath, um divisor de águas no gênero, ter sido realizada em apenas um dia. E em entrevista para a Guitar World, Tony Iommi e Geezer Butler não apenas confirmam mas ainda revelam que embora a banda tivesse dois dias para realizar os trabalhos, precisaram de apenas um e sequer ficaram para as mixagens pois tinham show agendado. "Fomos ao estúdio e gravamos como se fosse uma apresentação ao vivo", disse Geezer, explicando que eles tinham ensaiado para tocar as músicas como se fosse num show, e por isto o disco saiu da forma como conhecemos.

3531 acessosBlack Sabbath: "'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Quatro meses depois de lançar o "Black Sabbath", em 13 de fevereiro de 1970, a banda gravaria "Paranoid", que consumiu cinco dias no estúdio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

155 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath421 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal1471 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Glenn HughesGlenn Hughes
Análise vocal do cantor

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

Tony IommiTony Iommi
Ele queria usar as Les Paul, mas nunca conseguiu por causa dos dedos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido4536 acessosFoo Fighters: baterista diz que Natal é uma tempestade de merda4807 acessosGhost: Kerry King não gosta porque nosso som não é para todos4746 acessosRed Dragon Cartel: vocalista medíocre constrange Jake E. Lee

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online