Black Sabbath: Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Gibson
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma das histórias mais relatadas geração após geração é a da gravação do primeiro álbum do Black Sabbath, um divisor de águas no gênero, ter sido realizada em apenas um dia. E em entrevista para a Guitar World, Tony Iommi e Geezer Butler não apenas confirmam mas ainda revelam que embora a banda tivesse dois dias para realizar os trabalhos, precisaram de apenas um e sequer ficaram para as mixagens pois tinham show agendado. "Fomos ao estúdio e gravamos como se fosse uma apresentação ao vivo", disse Geezer, explicando que eles tinham ensaiado para tocar as músicas como se fosse num show, e por isto o disco saiu da forma como conhecemos.

1848 acessosOzzy Osbourne: fotos mostram madman peladão com banda hippie em 19695000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Quatro meses depois de lançar o "Black Sabbath", em 13 de fevereiro de 1970, a banda gravaria "Paranoid", que consumiu cinco dias no estúdio.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Fotos mostram madman peladão com banda hippie em 1969

71 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como surgiu a canção "Changes"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Bill WardBill Ward
Explicando saída do Heaven & Hell em 2006

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent5000 acessosNirvana: Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosMotley Crue: Mick Mars comenta seu álbum favorito

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online