Van Halen: a capa "punk" do primeiro álbum que a banda rejeitou
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de janeiro de 2015
No começo de 1978 o Van Halen lançou seu hoje lendário álbum de estreia, cuja capa também se tornaria marcante - mas talvez não tivesse sido assim se eles não tivessem batido o pé com a Warner Bros, pois se dependesse da gravadora, a capa, o logotipo e principalmente a imagem da banda apresentada teria sido muito diferente, conforme pode ser visto abaixo.
Em uma reunião no final de 1977 entre os quatro integrantes, mais empresário e executivos da gravadora, foi oferecida uma concepção gráfica totalmente diferente que desagradaria a todos da banda. "Eles tentaram fazer com que ficássemos parecidos com o The Clash, e nós dissemos 'foda-se esta merda'", disse Edward Van Halen em entrevista à Guitar World.
Na verdade, o pessoal da parte artística da Warner tinha uma perspectiva diferente do Van Halen, pelo fato deles tocarem em clubes com bandas de punk rock da época, então nada mais natural que ter capitalizar sobre isto, direcionando a imagem para este público. Foi necessário que o pessoal da banda deixasse claro que eles enveredavam por outra sonoridade e atitude.
Curiosamente o logo "punk" foi usado oficialmente no EP promocional "Looney Tunes", distribuído antes que fosse rejeitado pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps