Led Zeppelin: "Kashmir" serviu de inspiração para RATM e DIO?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


4300 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Em 1992, a banda Rage Against The Machine lançou a faixa "Wake Up", com uma clara inspiração na música "Kashmir", lançada pela banda Led Zeppelin em 1975.

Em 2002, Ronnie James Dio lançou a faixa "Rock & Roll" no álbum "Killing The Dragon", e muitos afirmaram que o riff usado foi o mesmo da música "Wake Up". Será? Confira abaixo e tire a sua própria conclusão.

Nota: coloque o vídeo de "Rock & Roll" para tocar a partir de 0:38s.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de dezembro de 2014

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

56 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1330 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1668 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"705 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant791 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Roubávamos gasolina e leite para sobreviver!"

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosEle voltou: menino-prodígio da bateria agora com mão mais pesada4291 acessosJoe Perry: o GNR precisa de mais que músicas para ficar junto5000 acessosSlayer e Testament: toda a fofura do mundo com lindos cachorrinhos

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online