Led Zeppelin: "Kashmir" serviu de inspiração para RATM e DIO?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

1661 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMetallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Em 1992, a banda Rage Against The Machine lançou a faixa "Wake Up", com uma clara inspiração na música "Kashmir", lançada pela banda Led Zeppelin em 1975.

Em 2002, Ronnie James Dio lançou a faixa "Rock & Roll" no álbum "Killing The Dragon", e muitos afirmaram que o riff usado foi o mesmo da música "Wake Up". Será? Confira abaixo e tire a sua própria conclusão.

Nota: coloque o vídeo de "Rock & Roll" para tocar a partir de 0:38s.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1661 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin201 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Led ZeppelinLed Zeppelin
Tirando o pão da mesa dos covers

Led no auge, ao vivoLed no auge, ao vivo
O melhor show da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"


Metallica e MaidenMetallica e Maiden
A diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosNeil Young pelo twitter: "Quem é Bono?"5000 acessosAxl Rose: Sebastian Bach o compara a Jim Morrison

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de dezembro de 2014


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online