Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar Correções  

Em dezembro de 1995, meses antes do Angra lançar seu segundo disco, "Holy Land", o então vocalista Andre Matos e o guitarrista Kiko Loureiro viajaram até o Rio de Janeiro, como convidados especiais de uma confraternização da loja On Stage, que na ocasião comemorava seu aniversário. O evento foi realizado no Black Night, um clássico ponto de encontro dos bangers cariocas situado no bairro de Vila Isabel, e contou com grupos de expressão no cenário musical carioca. Entre eles estavam a banda de Blues Big Allanbik, dos irmãos Big Gilson e Allan Ghreen (já falecido), Angel Heart (antiga banda de Gus Monsanto, Symbolica, ex-Adagio e outros), Fast Uncle, Horizon (primeira banda do vocalista Renato Tribuzy) e o Dreadnox, um dos mais tradicionais e respeitados nomes da cena Metal do Rio de Janeiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ocasião, o vocalista Fabio Schneider (Dreadnox) recebeu os ilustres convidados do Angra no backstage e convidou Andre Matos e Kiko Loureiro para subir ao palco e participar de uma jam em três clássicos do Heavy Metal mundial: "Wasted Years" e "Flight of Icarus", do Iron Maiden, e "Battle Hymns", do Manowar. "Nossa, isso já faz uns 20 anos! Mas lembro como se fosse hoje, foi um show muito bacana. Inclusive, nesse show o Andre anunciou em primeira mão o nome do vindouro disco.... 'Holy Land'", conta o frontman do Dreadnox. "Não combinamos nada, e a 'Battle Hymns' então foi uma bagunça! Lembro que eu cantei a primeira estrofe, e quando sinalizei pro Andre continuar, um amigo que também estava no palco não viu, e atravessou o Andre", completa. Esta também contou com a participação de Renato Tribuzy, que participava do evento da On Stage com sua antiga banda Horizon.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muito tempo se passou de lá para cá, e hoje o Dreadnox está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", que acaba de ser mixado por Roy Z e, curiosamente, tem a produção assinada pelo velho amigo Renato Tribuzy. "O tempo passa, mas o gosto pelo Metal e os bons parceiros continuam do nosso lado. O Renato, além de se tornar um vocalista hiper reconhecido, hoje também é produtor musical e já o segundo trabalho nosso que ele produz. E só para fechar esse ciclo dos 20 anos, o show de lançamento do nosso novo CD será justamente ao lado do Angra, dia 11 de novembro na Áudio em São Paulo. Desta vez nós é que iremos para a cidade deles!", conclui Schneider.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto ao episódio ocorrido há quase 20 anos, trata-se de uma jam informal não programada, realizada num local com estrutura bastante limitada, e num total clima de descontração. Como a filmagem foi igualmente despretensiosa, o resultado é um registro com qualidade precária, mas de grande valor histórico.

Confira:

- Wasted Years (Iron Maiden), com "Andre Matos e Kiko Loureiro":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Flight Of Icarus (Iron Maiden), com "Andre Matos e Kiko Loureiro":

- Battle Hymns (Manowar), com "Andre Matos e Tribuzy":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336