Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em dezembro de 1995, meses antes do Angra lançar seu segundo disco, "Holy Land", o então vocalista Andre Matos e o guitarrista Kiko Loureiro viajaram até o Rio de Janeiro, como convidados especiais de uma confraternização da loja On Stage, que na ocasião comemorava seu aniversário. O evento foi realizado no Black Night, um clássico ponto de encontro dos bangers cariocas situado no bairro de Vila Isabel, e contou com grupos de expressão no cenário musical carioca. Entre eles estavam a banda de Blues Big Allanbik, dos irmãos Big Gilson e Allan Ghreen (já falecido), Angel Heart (antiga banda de Gus Monsanto, Symbolica, ex-Adagio e outros), Fast Uncle, Horizon (primeira banda do vocalista Renato Tribuzy) e o Dreadnox, um dos mais tradicionais e respeitados nomes da cena Metal do Rio de Janeiro.

475 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Na ocasião, o vocalista Fabio Schneider (Dreadnox) recebeu os ilustres convidados do Angra no backstage e convidou Andre Matos e Kiko Loureiro para subir ao palco e participar de uma jam em três clássicos do Heavy Metal mundial: "Wasted Years" e “Flight of Icarus”, do Iron Maiden, e "Battle Hymns", do Manowar. "Nossa, isso já faz uns 20 anos! Mas lembro como se fosse hoje, foi um show muito bacana. Inclusive, nesse show o Andre anunciou em primeira mão o nome do vindouro disco.... 'Holy Land'", conta o frontman do Dreadnox. "Não combinamos nada, e a 'Battle Hymns' então foi uma bagunça! Lembro que eu cantei a primeira estrofe, e quando sinalizei pro Andre continuar, um amigo que também estava no palco não viu, e atravessou o Andre", completa. Esta também contou com a participação de Renato Tribuzy, que participava do evento da On Stage com sua antiga banda Horizon.

Muito tempo se passou de lá para cá, e hoje o Dreadnox está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", que acaba de ser mixado por Roy Z e, curiosamente, tem a produção assinada pelo velho amigo Renato Tribuzy. "O tempo passa, mas o gosto pelo Metal e os bons parceiros continuam do nosso lado. O Renato, além de se tornar um vocalista hiper reconhecido, hoje também é produtor musical e já o segundo trabalho nosso que ele produz. E só para fechar esse ciclo dos 20 anos, o show de lançamento do nosso novo CD será justamente ao lado do Angra, dia 11 de novembro na Áudio em São Paulo. Desta vez nós é que iremos para a cidade deles!", conclui Schneider.

Quanto ao episódio ocorrido há quase 20 anos, trata-se de uma jam informal não programada, realizada num local com estrutura bastante limitada, e num total clima de descontração. Como a filmagem foi igualmente despretensiosa, o resultado é um registro com qualidade precária, mas de grande valor histórico.

Confira:

- Wasted Years (Iron Maiden), com “Andre Matos e Kiko Loureiro”:

- Flight Of Icarus (Iron Maiden), com “Andre Matos e Kiko Loureiro”:

- Battle Hymns (Manowar), com “Andre Matos e Tribuzy”:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

475 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3541 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3678 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4440 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
A bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Dreadnox"0 acessosTodas as matérias sobre "Tribuzy"


Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

SlipknotSlipknot
10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô4260 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de outubro de 2014


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online