Angra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não deve ser nada agradável quando um designer vê a sua arte estampada na capa de outra banda, mas ao contrário do que muita gente pensa, na maioria das vezes não se trata de plágio ou coisa do tipo, e sim, uma infeliz coincidência por conta do uso da mesma fotografia retirada de um banco de imagens.

3661 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Em 2001, o Angra lançou o álbum “Rebirth” com a imagem de um anjo retirada de um desses bancos, fato depois seguido pelas bandas Death S.S. no álbum “The 7th Seal” (2006) e pelo The Doors no álbum “Live at the Matrix 1967” (2008). Confira.

Mesmo utilizando esse artifício para baratear os custos, a criatividade do designer conta muito para um produto final satisfatório, caso contrário, poderemos nos deparar com artes idênticas, como ocorreu por exemplo com as bandas Lions Pride (1984) e White Lion (2004). Confira.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de outubro de 2014
Post de 18 de outubro de 2014

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosMetallica: Robert Trujillo "explica" ausência de Kirk Hammett5000 acessosVH1: os melhores momento do rock e pop na história

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online