Angra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não deve ser nada agradável quando um designer vê a sua arte estampada na capa de outra banda, mas ao contrário do que muita gente pensa, na maioria das vezes não se trata de plágio ou coisa do tipo, e sim, uma infeliz coincidência por conta do uso da mesma fotografia retirada de um banco de imagens.

1183 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock

Em 2001, o Angra lançou o álbum “Rebirth” com a imagem de um anjo retirada de um desses bancos, fato depois seguido pelas bandas Death S.S. no álbum “The 7th Seal” (2006) e pelo The Doors no álbum “Live at the Matrix 1967” (2008). Confira.

Mesmo utilizando esse artifício para baratear os custos, a criatividade do designer conta muito para um produto final satisfatório, caso contrário, poderemos nos deparar com artes idênticas, como ocorreu por exemplo com as bandas Lions Pride (1984) e White Lion (2004). Confira.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

332 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista259 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Destrinchando a música "Carolina IV"

Aquiles Priester sobre WhiplashAquiles Priester sobre Whiplash
"Também já sangrei tocando"

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosOs Headbangers não praticantes4184 acessosRush: as dez canções mais subestimadas da banda4312 acessosPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rock5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de outubro de 2014
Post de 18 de outubro de 2014

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online