Angra: a bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Wuthering Heights" é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em 1978 no álbum “Kick Inside”. A inspiração veio através do livro de nome homônimo da escritora Emily Brontë, que traz um amor proibido entre o casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.

3659 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Em 1993, a banda Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum “Angels Cry”. O vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos dela. Na verdade, foi uma bela homenagem, mas muitas pessoas criticaram a banda, dizendo que eles queriam se exibir e André Matos provar que poderia cantar na mesma altura de Kate Bush.

Anteriormente, eles tinham feito uma versão bem interessante para a canção, mas na hora da gravação, optaram por um meio termo, achando que a mesma não estava batendo com o clima da original. Confira abaixo a demo (mais pesada) e a versão final gravada em “Angels Cry”. Qual você prefere?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de outubro de 2014

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Essa menina toca melhor do que eu"

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Iron MaidenIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosMax Cavalera: uma reunião do Sepultura seria fantástica!3648 acessosIron Maiden: Wrathchild foi gravada 2 anos antes do que se pensa5000 acessosGuns N' Roses: O longo processo que culminou com a volta de Slash e Duff

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online