Angra: a bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Wuthering Heights" é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em 1978 no álbum “Kick Inside”. A inspiração veio através do livro de nome homônimo da escritora Emily Brontë, que traz um amor proibido entre o casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.

5000 acessosThe Angra Years: Tour com Falaschi, Priester e Laguna5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Em 1993, a banda Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum “Angels Cry”. O vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos dela. Na verdade, foi uma bela homenagem, mas muitas pessoas criticaram a banda, dizendo que eles queriam se exibir e André Matos provar que poderia cantar na mesma altura de Kate Bush.

Anteriormente, eles tinham feito uma versão bem interessante para a canção, mas na hora da gravação, optaram por um meio termo, achando que a mesma não estava batendo com o clima da original. Confira abaixo a demo (mais pesada) e a versão final gravada em “Angels Cry”. Qual você prefere?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

The Angra YearsThe Angra Years
Tour com Falaschi, Priester e Laguna

1230 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll916 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1259 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111629 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

SlashSlash
"Adele é uma injeção no braço da indústria"

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"5000 acessosMetallica: James Hetfield, o fanfarrão, trolla segurança5000 acessosRingo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo4615 acessosMachine Head: gigantesco bolo de pênis para aniversário de Flynn5000 acessosDio: Ritchie Blackmore não falava com ele, até que um dia...3376 acessosGhost: conheça as referências pop e influências da banda

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online