Angra: a bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Wuthering Heights" é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em 1978 no álbum "Kick Inside". A inspiração veio através do livro de nome homônimo da escritora Emily Brontë, que traz um amor proibido entre o casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1993, a banda Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum "Angels Cry". O vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos dela. Na verdade, foi uma bela homenagem, mas muitas pessoas criticaram a banda, dizendo que eles queriam se exibir e André Matos provar que poderia cantar na mesma altura de Kate Bush.

Anteriormente, eles tinham feito uma versão bem interessante para a canção, mas na hora da gravação, optaram por um meio termo, achando que a mesma não estava batendo com o clima da original. Confira abaixo a demo (mais pesada) e a versão final gravada em "Angels Cry". Qual você prefere?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Angra"


Paganini e o Heavy Metal: a onipresença do Capriccio nº 24 no Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Angra: vídeo completo de participação no Donos da Bola.Angra
Vídeo completo de participação no "Donos da Bola".


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor