Beatles: como foi o encontro deles com Muhammad Ali

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Beatles Bible
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 18 de fevereiro de 1964, os BEATLES foram levados ao campo de treinamento do boxeador Cassius Clay - posteriormente conhecido como Muhammad Ali - que estava se preparando para sua luta de 25 de fevereiro contra o campeão dos pesos pesados ​​Sonny Liston.

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Obviamente, nós estávamos fazendo algum efeito, porque todas essas pessoas estavam pedindo para nos encontrar - como Muhammad Ali, por exemplo. Fomos levados para encontrá-lo nessa primeira viagem. Era um grande material para publicidade. Tudo era parte de ser um Beatle, realmente; entramos em salas cheias de homens da imprensa tirando fotos e fazendo perguntas. Muhammad Ali era muito bonito, tinha uma luta chegando em alguns dias com Sonny Liston. Há uma famosa foto dele segurando nós dois em cada braço.

George Harrison
Anthology

Eu lutei com o Cassius Clay, como ele era chamado na época - eu lhe ensinei tudo que ele sabia. Essa foi uma emoção, é claro, e eu estava colocando meu dinheiro em Liston, então eu realmente sabia o que estava acontecendo!

Ringo Starr
Anthology

Pela foto, parece que Ringo não foi muito bem no ringue, não é mesmo?

O encontro aconteceu na ginásio da Quinta Avenida, em Miami.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"


Rain List: Músicas para um dia de chuvaRain List
Músicas para um dia de chuva

Quietos: os membros calmos de grandes bandas de rockQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock


Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280