Kiss: "I Was Made..." foi inspiração para Bruce Springsteen?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

"I Was Made For Loving You" é uma canção escrita por Paul Stanley e Desmond Child, lançada em maio de 1979 no álbum "Dynasty", e que obteve o certificado de ouro nos EUA em agosto do mesmo ano, vendendo mais de 1 milhão de cópias.

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O single, que já foi usado na trilha sonora de um comercial de café britânico, e chegou até ser eleito por um canal de TV alemão como o melhor hit de todos os tempos para se tocar em festas, parece que serviu de inspiração para Bruce Springsteen na faixa "Outlaw Pete", lançada em 2009 no álbum "Working On A Dream".

Para mostrar tamanha semelhança entre as faixas, os fãs da banda fizeram uma montagem das duas canções intercaladas e disponibilizaram no YouTube. Ouça no link abaixo e tire as suas próprias conclusões.

Vale lembrar que a banda finlandesa de Glam Metal, Reckless Love, que antes se chamava Reckless Life e só tocava covers do Guns N' Roses, já foi acusada de plagiar essa mesma canção do Kiss em "Back To Paradise", lançada em 2010. Confira.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Bruce Springsteen"Todas as matérias sobre "Reckless Love"


Babymetal: Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...Babymetal
Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero


Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280