AC/DC: tubarões australianos gostam da banda?
Por Michele Moura
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 22 de agosto de 2014
Aparentemente não são apenas os humanos que gostam da música do AC/DC. De acordo com um operador de turismo subaquático australiano, os tubarões também se amarram.
Em uma entrevista ao Adelaide Now, Matt Waller diz que se deparou com essa revelação inusitada durante a fase de pesquisa. "Eu perguntei a um par de [empresas] como atrair tubarões e eles disseram que os tubarões ouvem melhor em frequências de 20 a 1000 hertz", disse Waller.
Por causa de sua sensibilidade auditiva, Waller diz que os tubarões preferem baixas frequências, como as ouvidas nas músicas do AC/DC. Em uma reviravolta surpreendente no entanto, Waller disse à ABC que, ao reproduzir a música da banda usando alto-falantes subaquáticos, os tubarões responderam de forma diferente.
"O comportamento dos tubarões foi mais investigativo, mais curioso e muito menos agressivo", disse ele. "Eles de fato passaram bem perto em umas duas ocasiões em que o alto-falante estava na água e esfregaram o focinho ao longo do alto-falante, o que foi realmente bizarro."
Ele continuou observando que "os tubarões não têm ouvidos, por isso é mais sobre tentar estabelecer qual a frequência e vibrações na água que atraem os tubarões. Se nós pudermos estabelece qual é essa frequência, isso nos coloca a um passo de entender mais sobre esses animais".
No entanto, o pesquisador do Grande Tubarão Branco da Costa do Ouro, Dr. Jonathon Werry, acredita que não foi tanto a música do AC/DC que atraiu os tubarões mas foi a sua curiosidade natural dos animais que desencadeou a sua resposta.
"Os tubarões têm sentidos realmente bem desenvolvidos", disse Werry. "Qualquer novidade é algo que comumente eles vão investigar."
"Aquilo com que Matt [Waller] se deparou, eu tenho visto em outras espécies de tubarões particularmente em áreas remotas onde os tubarões talvez não tenham estado em contacto com pessoas ou barcos antes e o menor ruído vai realmente trazê-los para ver que novidade está na área."
Ainda assim, não podemos deixar de rir com a ironia das afirmações de Waller de que os tubarões são mais atraídos por músicas do AC/DC como "Se você quer sangue (Você o terá)" [If You Want Blood (You Got It)] e "Você me sacudiu a noite inteira" [You Shook Me All Night Long].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar

O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


