AC/DC: tubarões australianos gostam da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michele Moura, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Aparentemente não são apenas os humanos que gostam da música do AC/DC. De acordo com um operador de turismo subaquático australiano, os tubarões também se amarram.

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista ao Adelaide Now, Matt Waller diz que se deparou com essa revelação inusitada durante a fase de pesquisa. "Eu perguntei a um par de [empresas] como atrair tubarões e eles disseram que os tubarões ouvem melhor em frequências de 20 a 1000 hertz", disse Waller.

Por causa de sua sensibilidade auditiva, Waller diz que os tubarões preferem baixas frequências, como as ouvidas nas músicas do AC/DC. Em uma reviravolta surpreendente no entanto, Waller disse à ABC que, ao reproduzir a música da banda usando alto-falantes subaquáticos, os tubarões responderam de forma diferente.

"O comportamento dos tubarões foi mais investigativo, mais curioso e muito menos agressivo", disse ele. "Eles de fato passaram bem perto em umas duas ocasiões em que o alto-falante estava na água e esfregaram o focinho ao longo do alto-falante, o que foi realmente bizarro."

Ele continuou observando que "os tubarões não têm ouvidos, por isso é mais sobre tentar estabelecer qual a frequência e vibrações na água que atraem os tubarões. Se nós pudermos estabelece qual é essa frequência, isso nos coloca a um passo de entender mais sobre esses animais".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No entanto, o pesquisador do Grande Tubarão Branco da Costa do Ouro, Dr. Jonathon Werry, acredita que não foi tanto a música do AC/DC que atraiu os tubarões mas foi a sua curiosidade natural dos animais que desencadeou a sua resposta.

"Os tubarões têm sentidos realmente bem desenvolvidos", disse Werry. "Qualquer novidade é algo que comumente eles vão investigar."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Aquilo com que Matt [Waller] se deparou, eu tenho visto em outras espécies de tubarões particularmente em áreas remotas onde os tubarões talvez não tenham estado em contacto com pessoas ou barcos antes e o menor ruído vai realmente trazê-los para ver que novidade está na área."

Ainda assim, não podemos deixar de rir com a ironia das afirmações de Waller de que os tubarões são mais atraídos por músicas do AC/DC como "Se você quer sangue (Você o terá)" [If You Want Blood (You Got It)] e "Você me sacudiu a noite inteira" [You Shook Me All Night Long].




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "AC/DC"


AC/DC: Um dos segredos do sucesso da bandaAC/DC
Um dos segredos do sucesso da banda

Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UKMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medoFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo


Sobre Michele Moura

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280