Heart: "Barracuda" surgiu a partir de uma insinuação incestuosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Barracuda” foi lançada em 1977 no álbum “Little Queen” e logo se tornou um dos maiores sucessos da banda Heart, alcançando a 11ª posição na Billboard Hot 100.

1296 acessosAdrenaline Mob: capa, título e data de lançamento de novo álbum5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Ann Wilson revelou em entrevistas que a canção era sobre a ira da banda em relação à sua gravadora (Mushroom Records), que tentou um golpe de publicidade envolvendo ela e sua irmã Nancy, inventando um caso incestuoso entre as duas. Aliás, essa gravadora independente do Canadá, tinha o costume de proferir boatos de que seus jovens artistas eram amantes ou lésbicas, e foi justamente o que aconteceu quando resolveram publicar em vários veículos de comunicação, fotos promocionais das duas irmãs, com os ombros nus e com legendas sugestivas do tipo: “É apenas a nossa primeira vez".

As coisas esquentaram depois de um show, quando um repórter se aproximou de Ann e quis saber como era seu “amante”. A princípio, Ann pensou que ele estava se referindo ao seu namorado, o empresário da banda, Mike Fisher, mas na verdade, o repórter estava mesmo falando de Nancy Wilson, fato esse que deixou Ann irritada e a fez voltar para o seu quarto e começar a escrever a letra original dessa belíssima canção.

Em 2013, a banda Adrenaline Mob fez um excelente cover dessa canção. Confira no link abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Adrenaline MobAdrenaline Mob
Banda está com novo baterista

1296 acessosAdrenaline Mob: capa, título e data de lançamento de novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adrenaline Mob"

Mike PortnoyMike Portnoy
Adrenaline Mob não tem a ver com progressivo

HeartHeart
"Barracuda" surgiu a partir de insinuação incestuosa

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Klaus MeineKlaus Meine
A bizarra semelhança com Kiko, do Chaves

GênerosGêneros
O rock se firmou com características machistas

5000 acessosGuns N' Roses: Slash relembra Use Your Illusion e crise5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosMarcelo Nova: treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna5000 acessosMellotron: o instrumento cult que ajudou a compor clássicos5000 acessosRob Halford: "o sucesso não o mudou em nada", diz pai5000 acessosSlayer: a aversão aos rótulos na visão de Kerry King e Tom Araya

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online