Slayer: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Loudwire
Postado em 27 de julho de 2014
Inúmeras bandas de heavy metal podem se orgulhar de sua grandeza, mas apenas uma pode ter seu legado formidável evocado por uma única palavra gritada: SLAYER! (palavra tão universal e versátil como "DUDE!"). Uma das maiores bandas de thrash metal nos últimos 30 e poucos anos, há pouco sobre o Slayer que não é amplamente difundido e aceito como evangelho, então não foi pequeno desafio de escolher "20 fatos que você provavelmente" não sabia sobre o Slayer.
1 - O primeiro álbum do Slayer, "Show No Mercy", foi oportunamente gravado perto da meia-noite, em uma série de sessões noturnas - em parte, para redução de custos, em parte, para o baterista Dave Lombardo terminar o colegial.
2 - Após o lançamento de "Show No Mercy", o Slayer partiu para sua primeira turnê em clubes nos Estados Unidos no Camaro do vocalista e baixista Tom Araya, com um trailer U-Haul no reboque.
3 - Aficionado por punk rock, o guitarrista Jeff Hanneman teve uma banda de hardcore de curta duração em 1984, com Dave Lombardo e o guitarrista do SUICIDAL TENDENCIES Rocky George. Essa banda chamava-se PAP SMEAR.
4 - Embora ainda tentando estabelecer sua carreira, o Slayer teve que disputar o direito legal de usar o seu próprio nome com outra banda de heavy metal de San Antonio, mais tarde conhecida como S.A. SLAYER.
5 - Os cantos hipnóticos ouvidos no início do segundo álbum do Slayer, "Hell Awaits", são as palavras "Junte-se a nós!" gravadas de trás para frente.
6 - Metade dos integrantes da formação inicial do Slayer não nasceu nos Estados Unidos. Tom Araya nasceu em Vina del Mar, Chile, e Dave Lombardo, em Havana, Cuba, antes de imigrar para os Estados Unidos, juntando-se a muitos outros músicos latinos na pioneira cena thrash metal da década de 1980.
7 - Em 1987, o Slayer gravou uma versão frenética cover do clássico psych-rock "In-A-Gadda-Da Vida" para a inclusão na trilha sonora do filme "Less Than Zero".
8 - Nos anos 80, o guitarrista Paul Crook, que é conhecido por seu trabalho com o ANTHRAX, MEATLOAF e outros, trabalhou como técnico de guitarra de Kerry King.
9 - Tony Scaglione, que substituiu Dave Lombardo como membro de turnê no final dos anos 80, foi membro da banda thrash de New Jersey WHIPLASH - cujos outros dois membros chamavam-se Tony Portaro e Tony Bono. Só em New Jersey...
10 - A música "Dissident Aggressor", do JUDAS PRIEST é o único cover que pode ser encontrado em um dos álbuns oficiais de estúdio do Slayer (cuja discografia oficial não inclui o álbum "Undisputed Attitude").
11 - Jeff Hanneman atribuiu sua fascinação pela história militar, como evidenciado em clássicos do Slayer como "Angel of Death" e "War Ensemble", ao fato de ter sido criado em uma família repleta de veteranos de guerra.
12 - A música "Born of Fire", do álbum "Seasons in the Abyss" quase foi lançada como instrumental, mas o guitarrista Kerry King adicionou a letra de última hora.
13 - A saída de Dave Lombardo do Slayer em 1992 foi motivada por seu desejo de testemunhar o nascimento de seu filho, num momento em que a banda estava programada para estar em turnê.
14 - O nome do sétimo álbum do Slayer, "Diabolus in Musica" refere-se a um intervalo musical com sonoridade sinistra que foi literalmente banido pelas autoridades religiosas durante a Idade Média, e que mais tarde foi utilizado na música "Black Sabbath", pelos homônimos padrinhos do heavy metal.
15 - Kerry King tocou o último solo ouvido em "Goddamn Electric", o último álbum de estúdio do PANTERA, "Reinventing the Steel", lançado em 2000.
16 - O oitavo álbum de estúdio do Slayer deveria chamar-se "Soundtrack to the Apocalypse", mas a banda decidiu usar esse nome em seu box set de 2003, e "God Hates Us All" foi o nome escolhido em seu lugar.
17 - O artista Larry Carroll foi responsável pela criação da arte de capa de nada menos que quatro álbuns do Slayer: "Reign in Blood", "South of Heaven", "Seasons in the Abyss" e, mais recentemente, "Christ Illusion, lançado em 2006.
18 - As edições para colecionadores do décimo álbum do Slayer, "World Painted Blood", trazem mapas feitos com crânios e ossos humanos, um conceito que evoluiu a partir do infame Sedlec Ossuary - uma capela medieval que mantém cerca de 50.000 esqueletos humanos.
19 - Por algum tempo, Kerry King dedicou parte do seu tempo livre para... reprodução de cães de exposição.
20 - No seriado "Californication", romances escritos pelo personagem principal - um autor interpretado pelo ator David Duchovny - foram intitulados "South of Heaven", "Seasons in the Abyss" e "God Hates Us All".
Nos comentários da matéria originalmente publicada pelo site "Loudwire", surgiu uma 21º curiosidade: o fato do álbum "God Hates Us All" ter sido lançado em... 11 de setembro de 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


