Black Sabbath: a mulher de preto do primeiro álbum virou punk?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1970, o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum de estúdio, homônimo ao nome da banda, já com uma interessante polêmica na capa. Quem é a mulher de preto que aparece na frente do moinho de Mapledurham Watermill, no condado inglês de Oxfordshire? É um mistério até hoje e nem mesmo seu nome é sabido. Em 1994, a banda Green Day lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Dookie”, e trouxe na arte da capa, a mesma mulher sinistra do moinho. Feita pelo ilustrador Richie Bucher, apresentava também uma versão gorda de Elvis Presley e Angus Young, do AC/DC, com sua guitarra no topo de um prédio, na mesma pose em que ele aparece na capa do álbum "Let There Be Rock".

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosHerói: Astros da música transformados em heróis de HQ

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2192 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992617 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Sala de SomSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Green Day"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

MortesMortes
Algumas das mais estranhas do mundo do Rock

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosMetallica: banda considerou contratar baixista do Megadeth5000 acessosAnnihilator: "A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online