Black Sabbath: a mulher de preto do primeiro álbum virou punk?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1970, o Black Sabbath lançou seu primeiro álbum de estúdio, homônimo ao nome da banda, já com uma interessante polêmica na capa. Quem é a mulher de preto que aparece na frente do moinho de Mapledurham Watermill, no condado inglês de Oxfordshire? É um mistério até hoje e nem mesmo seu nome é sabido. Em 1994, a banda Green Day lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Dookie”, e trouxe na arte da capa, a mesma mulher sinistra do moinho. Feita pelo ilustrador Richie Bucher, apresentava também uma versão gorda de Elvis Presley e Angus Young, do AC/DC, com sua guitarra no topo de um prédio, na mesma pose em que ele aparece na capa do álbum "Let There Be Rock".

21 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Como ficam os clássicos em versão plugada e acústica

21 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath283 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal1465 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1318 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Zakk WyldeZakk Wylde
"Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"

Max CavaleraMax Cavalera
"Ozzy me encorajou muito depois que saí do Sepultura".

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Green Day"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosSteve Harris: é impossível substituir Bruce Dickinson2953 acessosSteven Tyler: os instrumentos que ele toca nos discos do Aerosmith5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2014


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online