Heart: a história por trás da música "Alone"
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 21 de junho de 2014
"Alone" é uma canção lançada em 1987 no álbum "Bad Animals" e foi composta por Billy Steinberg e Tom Kelly, os mesmos compositores responsáveis por grandes hits como "So Emotional" – Whitney Houston, "Like A Virgin" – Madonna, "Eternal Flame" – The Bangles, "True Colors" – Cyndi Lauper e "I'll Stand By You", uma parceria da dupla com Chrissie Hynde, líder da banda The Pretenders.
A história de "Alone" começa em 1983, quando Steinberg e Kelly resolveram fazer um projeto chamado I-Ten, e lançaram o álbum "Taking a Cold Look", co-produzido por Keith Olsen e Steve Lukather, e que contava com "Alone" em seu repertório. O projeto não fez sucesso e as músicas foram esquecidas dentro de uma gaveta, até que eles souberam que a banda Heart estava a procura de uma balada para colocar no novo álbum, e entregaram a referida faixa. Na versão original, a letra dizia "I always fared well on my own", mas na versão que foi entregue para a banda das irmãs Wilson, a letra já trazia "Til now, I always got by on my own" e uma significativa mudança na melodia que acabou beneficiando o estrondoso refrão, causando muito mais impacto. Vale lembrar que essa canção ficou três semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e alcançou a terceira posição no Uk Singles Chart. Uma versão acústica pode ser degustada no álbum "The Road Home", lançado em 1995.
Vale lembrar que "Alone" apareceu em 2006 na série policial "Cold Case", como tema de encerramento do episódio "Lonely Hearts", e em 2009, foi executada no comercial da rede de lanchonetes "Burguer King", em uma versão interpretada pela cantora Debbie Gibson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin

Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


