Manowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

Em 1987, a banda Manowar lançou seu quinto álbum de estúdio, "Fighting The World ", que contou com um fato bastante curioso na arte da capa. O responsável por ela foi o ilustrador estadunidense Ken Kelly, o mesmo que assinou a famosa arte do álbum "Destroyer", uma obra-prima lançada em 1976 pela banda Kiss, com grandes clássicos como "Detroit Rock City", "God of Thunder", "Shout it Out Loud" e "Beth".

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muitos até hoje questionam o real motivo para se usar a mesma ideia na concepção das duas capas. Falta de inspiração ou uma singela homenagem? Perguntado sobre esse assunto em uma entrevista para o Metal-Rules.com, o vocalista Eric Adams falou sem cerimônias:

"Isso foi idéia do artista. Nós temos alguns membros da banda que são fãs do Kiss, mas pessoalmente, eu nunca fui um fã do Kiss e nunca gostei deles. É uma coisa muito pessoal para mim. Eu apenas não consigo entendê-los, mas é só comigo. Eu conheço um monte de pessoas que realmente gostam deles".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois dessas declarações, no mínimo, dá para perceber que Eric Adams foi voto vencido na escolha da capa de "Fighting The World". Ou será que não? Vale lembrar que em 2013, a capa de "Destroyer" se fez presente com os personagens Freedy Krueger, Chucky, Jason Voorhees e Leatherface, através de uma edição limitada de camisetas de horror inspiradas nos grandes ícones do rock, criadas pela empresa americana "Fright-Rags".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280