Manowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 18 de junho de 2014
Em 1987, a banda Manowar lançou seu quinto álbum de estúdio, "Fighting The World ", que contou com um fato bastante curioso na arte da capa. O responsável por ela foi o ilustrador estadunidense Ken Kelly, o mesmo que assinou a famosa arte do álbum "Destroyer", uma obra-prima lançada em 1976 pela banda Kiss, com grandes clássicos como "Detroit Rock City", "God of Thunder", "Shout it Out Loud" e "Beth".
Muitos até hoje questionam o real motivo para se usar a mesma ideia na concepção das duas capas. Falta de inspiração ou uma singela homenagem? Perguntado sobre esse assunto em uma entrevista para o Metal-Rules.com, o vocalista Eric Adams falou sem cerimônias:
"Isso foi idéia do artista. Nós temos alguns membros da banda que são fãs do Kiss, mas pessoalmente, eu nunca fui um fã do Kiss e nunca gostei deles. É uma coisa muito pessoal para mim. Eu apenas não consigo entendê-los, mas é só comigo. Eu conheço um monte de pessoas que realmente gostam deles".

Depois dessas declarações, no mínimo, dá para perceber que Eric Adams foi voto vencido na escolha da capa de "Fighting The World". Ou será que não? Vale lembrar que em 2013, a capa de "Destroyer" se fez presente com os personagens Freedy Krueger, Chucky, Jason Voorhees e Leatherface, através de uma edição limitada de camisetas de horror inspiradas nos grandes ícones do rock, criadas pela empresa americana "Fright-Rags".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos


