Manowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 18 de junho de 2014
Em 1987, a banda Manowar lançou seu quinto álbum de estúdio, "Fighting The World ", que contou com um fato bastante curioso na arte da capa. O responsável por ela foi o ilustrador estadunidense Ken Kelly, o mesmo que assinou a famosa arte do álbum "Destroyer", uma obra-prima lançada em 1976 pela banda Kiss, com grandes clássicos como "Detroit Rock City", "God of Thunder", "Shout it Out Loud" e "Beth".
Muitos até hoje questionam o real motivo para se usar a mesma ideia na concepção das duas capas. Falta de inspiração ou uma singela homenagem? Perguntado sobre esse assunto em uma entrevista para o Metal-Rules.com, o vocalista Eric Adams falou sem cerimônias:
"Isso foi idéia do artista. Nós temos alguns membros da banda que são fãs do Kiss, mas pessoalmente, eu nunca fui um fã do Kiss e nunca gostei deles. É uma coisa muito pessoal para mim. Eu apenas não consigo entendê-los, mas é só comigo. Eu conheço um monte de pessoas que realmente gostam deles".

Depois dessas declarações, no mínimo, dá para perceber que Eric Adams foi voto vencido na escolha da capa de "Fighting The World". Ou será que não? Vale lembrar que em 2013, a capa de "Destroyer" se fez presente com os personagens Freedy Krueger, Chucky, Jason Voorhees e Leatherface, através de uma edição limitada de camisetas de horror inspiradas nos grandes ícones do rock, criadas pela empresa americana "Fright-Rags".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O grande problema de se apegar a guitarras como a de Jimmy Page, segundo Tosin Abasi
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
A banda à frente de seu tempo, influenciada pelos Stones, que teria sido rejeitada por Jagger



Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história


