Metallica: a coisa mais estranha que já aconteceu em um festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: The Guardian, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma nova entrevista com The Guardian em 2014, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou sobre a vindoura participação da banda nos festivais Sonisphere e Glastonbury, que vão trazer dois sets bem diferentes. A setlist do Sonisphere foi escolhida pelos fãs e então o setlist do Glastonbury, onde muitas pessoas podem não estar familiarizadas com o METALLICA.

2833 acessosJames Hetfield: Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy Pop5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada

“Glastonbury vai ter um setlist bem METALLICA, o que quer que isso possa significar. Eu geralmente escrevo o setlist entre 15-30 minutos antes de subir no palco, dependendo do ânimo de nosso grupo” disse Lars.

Quando perguntado sobre a coisa mais estranha que já aconteceu em um festival, Ulrich disse: “A primeira vez que nós tocamos nos Monsters Of Rock em Donington, em 1985, houve uma cabeça de porco jogada no palco onde estávamos tocando. Se você der uma pausa por um segundo para pensar sobre isso, passo a passo, primeiro você precisa conseguir uma cabeça de porco, o que você pode comprar em um açougue ou em um matadouro, e então você tem que estar com motivação suficiente para carregar a cabeça de porco até o show e mantê-la com você. Você tem que ir até o local do evento, você tem que chegar na frente, ainda com a cabeça de porco. E em algum momento, você tem que lançar a cabeça de porco até o palco para que ela caia perto do vocalista. Ela simplesmente ficou lá pela maior parte do set. Era uma coisa realmente bizarra. Não estou certo de que algo realmente se equiparou a isso em escala de bizarrice, e isso foi 30 anos atrás”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

James HetfieldJames Hetfield
Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy Pop

95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Video ClipesVideo Clipes
Alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Aquecimento vocal pré-showAquecimento vocal pré-show
O exemplo de James Hetfield

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

19861986
O ano definitivo da música pesada

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Metal ExtremoMetal Extremo
Os logos mais ilegíveis já criados

5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada2345 acessosJudas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East" após 33 anos3597 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online