Metallica: a coisa mais estranha que já aconteceu em um festival
Por Fernando Portelada
Fonte: The Guardian
Postado em 03 de junho de 2014
Em uma nova entrevista com The Guardian em 2014, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou sobre a vindoura participação da banda nos festivais Sonisphere e Glastonbury, que vão trazer dois sets bem diferentes. A setlist do Sonisphere foi escolhida pelos fãs e então o setlist do Glastonbury, onde muitas pessoas podem não estar familiarizadas com o METALLICA.
"Glastonbury vai ter um setlist bem METALLICA, o que quer que isso possa significar. Eu geralmente escrevo o setlist entre 15-30 minutos antes de subir no palco, dependendo do ânimo de nosso grupo" disse Lars.
Quando perguntado sobre a coisa mais estranha que já aconteceu em um festival, Ulrich disse: "A primeira vez que nós tocamos nos Monsters Of Rock em Donington, em 1985, houve uma cabeça de porco jogada no palco onde estávamos tocando. Se você der uma pausa por um segundo para pensar sobre isso, passo a passo, primeiro você precisa conseguir uma cabeça de porco, o que você pode comprar em um açougue ou em um matadouro, e então você tem que estar com motivação suficiente para carregar a cabeça de porco até o show e mantê-la com você. Você tem que ir até o local do evento, você tem que chegar na frente, ainda com a cabeça de porco. E em algum momento, você tem que lançar a cabeça de porco até o palco para que ela caia perto do vocalista. Ela simplesmente ficou lá pela maior parte do set. Era uma coisa realmente bizarra. Não estou certo de que algo realmente se equiparou a isso em escala de bizarrice, e isso foi 30 anos atrás".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps