Guns N' Roses: o duelo entre "Sweet Child" e "WTTJ" no cinema
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 02 de junho de 2014
Várias músicas da banda Guns N’ Roses já deram o ar da sua graça em trilhas sonoras de filmes, sendo algumas delas bastante emblemáticas, como no caso de "You Could Be Mine" em "O Exterminador do Futuro 2", que ficou muito mais marcante por causa do videoclipe, onde o ator Arnold Schwarzenegger aparece interpretando o Exterminador, que invade um show da banda com a missão de assassinar Axl Rose. Mas nenhuma delas tocou tantas vezes como "Sweet Child O' Mine" (oito vezes) e "Welcome To The Jungle" (seis vezes), sendo que essa disputa poderia estar com uma diferença menor se não ocorresse mais uma das intermináveis crises de egos entre os ex-integrantes da banda e Mr. Rose. Acontece que Slash tentou colocar "Welcome To The Jungle" na trilha sonora de "Black Hawk Down" (Falcão Negro em Perigo) de 2001, mas Axl Rose negou, dizendo que apenas concederia os direitos da canção, se ela fosse regravada pelos novos membros da banda, fato esse que tiraria os royalties dos antigos membros. A música acabou não entrando no filme.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Sweet Child O' Mine" pode ser ouvida em "Bad Dreams" (1988), "State of Grace" (1990), cantada pela cantora Sheryl Crow no filme "Big Daddy" (1999), "The Wrestler" (2008), cantada a cappella pela família de Derek no filme "Step Brothers" (2008), foi usada no trailer do remake de "The Last House on the Left" (2009), cantada por Taken by Trees (projeto solo da cantora Victoria Bergsman) no filme "Life As We Know It" (2010) e em "Gulliver's Travels" (2010).
Já "Welcome To The Jungle" pode ser ouvida em "The Dead Pool" (1988) - Quem não se lembra da famosa cena de Jim Carrey interpretando Axl Rose? Se não lembra ou não viu, você poderá conferir o vídeo no final da matéria. Um fato curioso a respeito desse filme, é a aparição dos integrantes da banda (Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin) em duas cenas - ,"Lean On Me" (1989), "The Program" (1993), "Selena" (1997), "Remember The Titans" (2000) e "Megamind" (2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


