Guns N' Roses: o duelo entre "Sweet Child" e "WTTJ" no cinema
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 02 de junho de 2014
Várias músicas da banda Guns N’ Roses já deram o ar da sua graça em trilhas sonoras de filmes, sendo algumas delas bastante emblemáticas, como no caso de "You Could Be Mine" em "O Exterminador do Futuro 2", que ficou muito mais marcante por causa do videoclipe, onde o ator Arnold Schwarzenegger aparece interpretando o Exterminador, que invade um show da banda com a missão de assassinar Axl Rose. Mas nenhuma delas tocou tantas vezes como "Sweet Child O' Mine" (oito vezes) e "Welcome To The Jungle" (seis vezes), sendo que essa disputa poderia estar com uma diferença menor se não ocorresse mais uma das intermináveis crises de egos entre os ex-integrantes da banda e Mr. Rose. Acontece que Slash tentou colocar "Welcome To The Jungle" na trilha sonora de "Black Hawk Down" (Falcão Negro em Perigo) de 2001, mas Axl Rose negou, dizendo que apenas concederia os direitos da canção, se ela fosse regravada pelos novos membros da banda, fato esse que tiraria os royalties dos antigos membros. A música acabou não entrando no filme.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Sweet Child O' Mine" pode ser ouvida em "Bad Dreams" (1988), "State of Grace" (1990), cantada pela cantora Sheryl Crow no filme "Big Daddy" (1999), "The Wrestler" (2008), cantada a cappella pela família de Derek no filme "Step Brothers" (2008), foi usada no trailer do remake de "The Last House on the Left" (2009), cantada por Taken by Trees (projeto solo da cantora Victoria Bergsman) no filme "Life As We Know It" (2010) e em "Gulliver's Travels" (2010).
Já "Welcome To The Jungle" pode ser ouvida em "The Dead Pool" (1988) - Quem não se lembra da famosa cena de Jim Carrey interpretando Axl Rose? Se não lembra ou não viu, você poderá conferir o vídeo no final da matéria. Um fato curioso a respeito desse filme, é a aparição dos integrantes da banda (Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin) em duas cenas - ,"Lean On Me" (1989), "The Program" (1993), "Selena" (1997), "Remember The Titans" (2000) e "Megamind" (2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire



Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O trabalho idolatrado do Guns N' Roses que quase flopou por causa da MTV
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


