Ghost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?
Postado em 12 de fevereiro de 2014
O anonimato é uma das principais características do Ghost. Os membros nunca revelaram os seus nomes publicamente e os cinco instrumentistas são referidos como "Nameless Ghouls" (um Ghoul é uma espécie de demônio ou criatura que se alimenta dos vivos).
Durante sessões de autógrafos, os Nameless Ghouls assinam carimbando com seus símbolos individuais, enquanto Papa Emeritus assina com seu nome artístico ou simplesmente com as letras "PE". Abaixo, os símbolos/assinaturas dos Ghouls.
Um Ghoul afirmou: "Eu acho que um dos equívocos mais comuns é quando afirmam que escolhemos ser anônimos para ganhar atenção. A idéia sempre foi a de não ter personalidade ou individualidade na forma como as celebridades atuais buscam. O objetivo era ter as pessoas se concentrando no trabalho artístico. Se a música não fosse boa, eu não acho que as pessoas teriam se importado com a nossa aparência."
Falando de seu anonimato em 2011, um Nameless Ghoul disse: "Nós somos muitas vezes confundido com roadies, o que é útil. Muitas vezes quase fomos expulsos de locais onde tocávamos. Esquecer nossas credenciais de backstage é um grande problema."
No início de 2012, um Ghoul explicou: "No dia-a-dia quando estamos em casa, pode ser um pouco irritante às vezes, quando você tem que justificar o que você está fazendo. Alguns de nós na banda tem experimentado pessoas nos dizendo que temos que deixar os nossos empregos. Por outro lado é difícil justificar [para outras pessoas] parar seu trabalho porque você está seguindo uma carreira musical, quando ninguém sabe em que banda você está [risos]. No lado positivo, não sofremos com a parte negativa de ser semi-famosos ou reconhecidos. Eu prefiro ser eu mesmo e fazer as coisas com meus amigos. Felizmente eu estou fazendo isso com muitos dos meus amigos e sempre que optamos por sair da bolha, podemos facilmente fazê-lo."
Em maio de 2013 um membro admitiu: "Cada vez mais temos a tendência de apenas dizer a verdade [quem somos], porque causa muito mais problemas não dizê-lo. Em nossa cidade é assim. Vivemos em uma cidade muito pequena de 40.000 habitantes, e as pessoas sabem, e se você começar a mentir para eles, só fica pior. Então é nosso segredinho, juntamente com todos de lá. Para manter a paz."
Mas afinal de contas, quem é Papa Emeritus? Não é possível saber com certeza. Mas segue a explicação mais plausível.
A Swedish Society Performing Rights [entidade de direitos autorais da Suécia] tem Tobias Forge, vocalista das bandas suecas Subvision e Repugnant e guitarrista do Crashdïet (usando o pseudônimo Mary Goore nos dois últimos), creditado com canções sob o nome "A Ghoul Writer". E todas as canções da banda Ghost são creditados para "A Ghoul Writer", o que leva as pessoas a suspeitar que Forge é Papa Emeritus.
Ouça no vídeo abaixo a voz de Tobias Forge e compare.
O Ghost afirma que não vai comentar sobre qualquer rumor de suas identidades. No entanto, em uma entrevista, quando Papa Emeritus foi perguntado se ele era o "Ghoul Writer", ele disse que não era.
Em entrevista de agosto de 2013 com Jack Osbourne para o Fuse News, um membro da banda revelou que Dave Grohl já tocou secretamente vestido como um Nameless Ghoul e se apresentou com o Ghost. :-)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz


A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Quando ninguém conhecia o Ghost, James Hetfield os viu só de cuecas
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Ghost confirma ter filmado shows no México para futuro lançamento


