Anthrax: 10 curiosidades sobre Joey Belladonna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por mais que alguns vocalistas já tenham passado pela formação da banda desde sua criação em 1981, a grande maioria dos fãs considera Joey Belladonna a voz do ANTHRAX. Contratá-lo no final de 1984 para substituir Neil Turbin, ajudou a banda a se separar das outras naquela cena. Confira agora 10 fatos intrigantes sobre o vocalista.

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1: Quem é Joseph Belladarni? Nasceu em Oswego, New York. Ele é nativo americano pelo lado de sua mãe e ítalo-americano pelo lado de seu pai. Seu nome real, como já dito, é Joseph Bellardini.

2: Seu ex-companheiro de banda foi assassinado. Antes de se juntar ao ANTHRAX em 1984, Belladonna era membro do Bible Black, uma banda de Hard Rock formada por dois ex-músicos do ELF/RAINBOW: o baterista Gary Driscoll e o baixista Craig Gruber. Em 1987, após anos da separação da banda, Driscoll foi achado morto em seu apartamento. O crime nunca foi solucionado.

3: Joey nunca fez testes para sua posição no ANTHRAX. Belladonna contou ao RockEyez que a banda estava tão impressionada com seu trabalho no BIBLE BLACK que lhe ofereceram o trabalho sem testes.

4: Joey estava em 'Armed and Dangerous' desde o começo. Este foi o primeiro lançamento do ANTHRAX. A faixa título - que o vocalista tem créditos de co-composição - é a primeira vez que os fãs ouviram o vocal do músico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5: Joey + ANTHRAX = grandes vendas. A banda teve seu maior sucesso comercial durante a primeira estadia de Belladonna com o grupo (1984 -1992) com 'Among the Living' (1987), 'State of Euphoria' (1988) e 'Persistence of Time (1990) recebendo disco de ouro nos EUA.

6: Após se separar do ANTHRAX. Ele continuou ocupado. Depois de ser despedido da banda em 1992, ele formou uma nova banda chamada BELLADONNA, lançando três álbuns.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

07: 'Worship Music' foi finalizado antes da volta de Joey à banda. O álbum originalmente trazia os vocais de Dan Nelson em todas as faixas. Quando Belladonna voltou ao grupo, ele refez todos os vocais. 8 das 13 faixas do álbuns tiveram participação de Nelson na composição.

08: Joey ainda participa do circuito de bares. Quando ele não está em turnê com o ANTHRAX, Belladonna toca bateria e canta na banda CHIEF BIG WAY, que faz covers de AC/DC, LYNYRD SKYNYRD e BAND COMPANY, entre outros.

09: Joey participou do tributo a Frank Sinatra. Em 2011 ele cantou "Strangers in the Night". Dee Snider e Geoff Tate também participaram do evento.

10: Joey já fez dublagem. Em 2013 Belladonna fez a dublagem do jogo "Letter Avalanche" O jogo está disponível no Google Play e na iTunes App Store.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Anthrax"


AC/DC: Segundo Scott Ian banda deveria pararAC/DC
Segundo Scott Ian banda deveria parar

Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff BurtonMetallica
Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280