Zakk Wylde: cantando funk fantasiado de Ronnie Van Zant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma raridade bastante obscura: é o caso do vídeo abaixo, um cover do clássico "I Wish" de STEVIE WONDER, lançado originalmente no álbum "Songs In The Key Of Life" [1976] regravado pelo CPR - acrônimo para COVEN [de RANDY COVEN, baixista, também do MORNING THUNDER e da RANDY COVEN BAND], PITRELLI [de AL PITRELLI, guitarrista, também do MEGADETH, ALICE COOPER, BLUE OYSTER CULT, ASIA, SAVATAGE] e REILLY [de JOHN O'REILLY, baterista, também do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, WESTWORLD, BAKERLOO] num autointitulado - e único - álbum de 1992.

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"CPR", que em inglês também pode significar 'cardiopulmonary ressucitation', técnica de primeiros socorros que abrange massagem cardíaca e respiração boca-a-boca, foi gravado nos Millbrook Studios de Nova Iorque, e composto inteiramente por Randy Coven [exceto por 'Back In Black' ,de Angus Young], 'Minute Mouse' e 'Monday', escritas por Al Pitrelli, além de, claro, 'I Wish', gravada com o prodígio da guitarra ZAKK WYLDE nos vocais.

No vídeo para 'I Wish', Zakk - em uma raríssima aparição videográfica sem comandar a banda com uma guitarra ao palco - aparece caracterizado [ou fantasiado] de RONNIE VAN ZANT [finado vocalista do LYNYRD SKYNYRD] para executar a faixa, que ganha bastante corpo e groove na levada do CPR.

Confira então o passado de Zakk Wylde como frontman de funk num rip do Headbanger's Ball da MTV EUA:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Zakk Wylde"Todas as matérias sobre "CPR"Todas as matérias sobre "Black Label Society"


Zakk Wylde para Phil Anselmo: o que você está fazendo, cara?Zakk Wylde para Phil Anselmo
"o que você está fazendo, cara?"

Zakk Wylde: o rock não está morto, só está vestido diferenteZakk Wylde
"o rock não está morto, só está vestido diferente"


Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor