Black Sabbath: clipe de "God is Dead" é inspirado em Zeitgeist?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Henrique Gobbi, Fonte: Zeitgeist - Moving Forward
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muito tem se falado acerca do novo clip oficial da música "God is Dead" do Black Sabbath, tendo como cerne da discussão a qualidade e proposta do material visual, uma vez que a música é inegavelmente boa!

1272 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Ao vê-lo pela primeira vez achei o contexto, bem como uma série de imagens, familiares e após vasculhar achei exatamente da onde eles tiraram os trechos de "Wall Street" que aparecem no clipe.


Tratam-se de trechos extraídos e editados do documentário Zeitgeist - Moving Forward (Peter Joseph - 2011 - EUA), que segundo a própria sinopse é "Uma discussão sobre uma nova proposta de vida à sociedade mundial: abandonar a cultura sócioeconômica que nos rege e ter como objetivo a sobrevivência humana e social. Para discutir essas questões e apresentar possíveis soluções para os problemas da sociedade moderna, o documentário colhe depoimentos de especialistas em economia, antropologia, saúde pública, tecnologia e ciências sociais."

A temática inserida no clipe abre espaço para muitas discussões filosóficas e sociais, principalmente pelo fato da própria banda ter assumido a inspiração temática nas obras de Nietzsche.

A dúvida que fica é: seria isso resultado do descaso da banda e falta de investimento de uma gravadora major no material apenas ou um tributo mal compreendido?

As imagens podem ser comparadas através dos links abaixo:

Black Sabbath Official Video 'God Is Dead'

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Zeitgeist - Moving Forward (cenas citadas aparacem aproximadamente aos 3 minutos):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sinopse citada extraida de http://www.cineclick.com.br/zeitgeist-o-futuro-e-agora

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1272 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1068 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?198 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Drew StruzanDrew Struzan
Arte nas capas do Black Sabbath, Alice Cooper e outros

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19915000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"4902 acessosNikki Sixx: "perco para meu filho no Rock Band"

Sobre Henrique Gobbi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online