Black Sabbath: clipe de "God is Dead" é inspirado em Zeitgeist?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Henrique Gobbi, Fonte: Zeitgeist - Moving Forward
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muito tem se falado acerca do novo clip oficial da música "God is Dead" do Black Sabbath, tendo como cerne da discussão a qualidade e proposta do material visual, uma vez que a música é inegavelmente boa!

1502 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock

Ao vê-lo pela primeira vez achei o contexto, bem como uma série de imagens, familiares e após vasculhar achei exatamente da onde eles tiraram os trechos de "Wall Street" que aparecem no clipe.


Tratam-se de trechos extraídos e editados do documentário Zeitgeist - Moving Forward (Peter Joseph - 2011 - EUA), que segundo a própria sinopse é "Uma discussão sobre uma nova proposta de vida à sociedade mundial: abandonar a cultura sócioeconômica que nos rege e ter como objetivo a sobrevivência humana e social. Para discutir essas questões e apresentar possíveis soluções para os problemas da sociedade moderna, o documentário colhe depoimentos de especialistas em economia, antropologia, saúde pública, tecnologia e ciências sociais."

A temática inserida no clipe abre espaço para muitas discussões filosóficas e sociais, principalmente pelo fato da própria banda ter assumido a inspiração temática nas obras de Nietzsche.

A dúvida que fica é: seria isso resultado do descaso da banda e falta de investimento de uma gravadora major no material apenas ou um tributo mal compreendido?

As imagens podem ser comparadas através dos links abaixo:

Black Sabbath Official Video 'God Is Dead'

Zeitgeist - Moving Forward (cenas citadas aparacem aproximadamente aos 3 minutos):

Sinopse citada extraida de http://www.cineclick.com.br/zeitgeist-o-futuro-e-agora

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

922 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1313 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhes

Acidentes de carroAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosRock, Metal e Games: 5 bandas e músicos que você deveria conhecer1865 acessosPokémon: álbuns clássicos do rock/metal com personagens do anime5000 acessosThrash Metal: Os 10 melhores álbuns de estreia da história, segundo a VH1

Sobre Henrique Gobbi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online