Black Sabbath: clipe de "God is Dead" é inspirado em Zeitgeist?
Por Henrique Gobbi
Fonte: Zeitgeist - Moving Forward
Postado em 14 de junho de 2013
Muito tem se falado acerca do novo clip oficial da música "God is Dead" do Black Sabbath, tendo como cerne da discussão a qualidade e proposta do material visual, uma vez que a música é inegavelmente boa!
Ao vê-lo pela primeira vez achei o contexto, bem como uma série de imagens, familiares e após vasculhar achei exatamente da onde eles tiraram os trechos de "Wall Street" que aparecem no clipe.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tratam-se de trechos extraídos e editados do documentário Zeitgeist - Moving Forward (Peter Joseph - 2011 - EUA), que segundo a própria sinopse é "Uma discussão sobre uma nova proposta de vida à sociedade mundial: abandonar a cultura sócioeconômica que nos rege e ter como objetivo a sobrevivência humana e social. Para discutir essas questões e apresentar possíveis soluções para os problemas da sociedade moderna, o documentário colhe depoimentos de especialistas em economia, antropologia, saúde pública, tecnologia e ciências sociais."
A temática inserida no clipe abre espaço para muitas discussões filosóficas e sociais, principalmente pelo fato da própria banda ter assumido a inspiração temática nas obras de Nietzsche.
A dúvida que fica é: seria isso resultado do descaso da banda e falta de investimento de uma gravadora major no material apenas ou um tributo mal compreendido?
As imagens podem ser comparadas através dos links abaixo:
Black Sabbath Official Video 'God Is Dead'
Zeitgeist - Moving Forward (cenas citadas aparacem aproximadamente aos 3 minutos):
Sinopse citada extraida de:
http://www.cineclick.com.br/zeitgeist-o-futuro-e-agora
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps