Black Sabbath: clipe de "God is Dead" é inspirado em Zeitgeist?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Henrique Gobbi, Fonte: Zeitgeist - Moving Forward
Enviar Correções  

Muito tem se falado acerca do novo clip oficial da música "God is Dead" do Black Sabbath, tendo como cerne da discussão a qualidade e proposta do material visual, uma vez que a música é inegavelmente boa!

Ao vê-lo pela primeira vez achei o contexto, bem como uma série de imagens, familiares e após vasculhar achei exatamente da onde eles tiraram os trechos de "Wall Street" que aparecem no clipe.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Tratam-se de trechos extraídos e editados do documentário Zeitgeist - Moving Forward (Peter Joseph - 2011 - EUA), que segundo a própria sinopse é "Uma discussão sobre uma nova proposta de vida à sociedade mundial: abandonar a cultura sócioeconômica que nos rege e ter como objetivo a sobrevivência humana e social. Para discutir essas questões e apresentar possíveis soluções para os problemas da sociedade moderna, o documentário colhe depoimentos de especialistas em economia, antropologia, saúde pública, tecnologia e ciências sociais."

A temática inserida no clipe abre espaço para muitas discussões filosóficas e sociais, principalmente pelo fato da própria banda ter assumido a inspiração temática nas obras de Nietzsche.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A dúvida que fica é: seria isso resultado do descaso da banda e falta de investimento de uma gravadora major no material apenas ou um tributo mal compreendido?

As imagens podem ser comparadas através dos links abaixo:

Black Sabbath Official Video 'God Is Dead'

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zeitgeist - Moving Forward (cenas citadas aparacem aproximadamente aos 3 minutos):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sinopse citada extraida de http://www.cineclick.com.br/zeitgeist-o-futuro-e-agora


GooInArt Goo336 Cli336 Goo336