Scorpions: gravadora queria tirar o assobio de "Wind Of Change"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 


1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

O site Metal Express Radio, do Reino Unido, conversou em maio de 2013 com os ex-membros dos Scorpions HERMAN RAREBELL [bateria] e FRANCIS BUCHHOLZ [baixo], que estavam estão em uma turnê europeia com MICHAEL SCHENKER.

Dentre muitos assuntos abordados, Buchholz falou sobre o megassucesso dos Scorpions, “Wind Of Change”: “Quando gravamos a faixa, sabe, a gravadora me telefonou e disse, ‘Podemos mudar ‘Wind Of Change’? Podemos tirar o assobio? Não é rock n’ roll isso pra gente nos EUA, entende? Vocês podem pôr uma guitarra?’

Daí eu fui até Klaus [Meine] e disse, ‘Klaus, ouça, podemos tirar o assobio? Eu não gostei... eu não era muito chegado naquilo de qualquer modo. Eu estava discutindo isso com ele e ele ficou muito puto e daí o assovio ficou e a música tornou-se um grande hit na Europa, mas não foi muito executada nas rádios dos EUA.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de maio de 2013
Post de 16 de janeiro de 2015

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1766 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1510 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

Michael SchenkerMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

Rock In RioRock In Rio
As homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online