Guns N' Roses: a vez em que Axl quase se internou num hospício

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Surjus, Fonte: Axl Rose - Fã Clube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os leitores do site devem se lembrar de uma matéria publicada aqui há alguns meses em que discutíamos a doença de Axl Rose. Muita gente disse que isso era besteira, e que era apenas uma tentativa de justificar algumas atitudes de Axl Rose.
5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose


Mas a coisa é muito mais séria do que parece. A matéria a seguir foi traduzida do Chicago Times, publicada originalmente em 11 de Dezembro de 2002.

“O cancelamento da primeira turnê do Guns N’ Roses em quase 10 anos está diretamente ligada com o comportamento cada vez mais bizarro do vocalista Axl Rose, de acordo com o colunista do Chicago Times Bill Zwecker. “Figura sempre excêntrica no mundo do rock, amigos pessoais e a família de Rose estão preocupadíssimos com como anda seu estado mental nos últimos meses. O próprio vocalista admitiu que tem lutado contra demônios dentro dele. ‘Consegui juntar algumas peças de mim mesmo para fazer isso hoje a noite’, disse Rose para a plateia no Madison Square Garden num show em Nova York na semana passada.

Essa semana, após o cancelamento da turnê, Rose está muito próximo de dar entrada em hospital psiquiátrico. Famoso por um comportamento explosivo, Rose tem estado “cada vez mais estranho e exausto”, disse um velho amigo dele a essa coluna.

Para essa turnê, Rose viajava com seu próprio psquiatra, cuja maior responsabilidade era convecê-lo de que era importante para sua saúde mental que ele subisse ao palco todas as noites e cantasse. Obviamente, isso não deu certo na sexta-feira passa na Philadelphia. Rose teve um colapso mental e não subiu ao palco, tendo em seguida cancelado a turnê inteira.”

Não se sabe se Axl deu entrada no hospital psiquiátrico ou não. O que se sabe é que depois desse incidente, Axl ficou mais de 4 anos sem ser visto em público. Em 2010, em show nos EUA na cidade de Sturgis, Axl e o guitarrista da banda Bumblefoot brigaram durante a apresentação, e Ron deixou o palco. No dia seguinte, Axl Rose publicou uma mensagem no Twitter: “Todos os shows da turnê do Guns N’ Roses estão cancelados. Contatem os produtores para reembolsos.”

Após algum tempo no ar, a mensagem foi excluída e a produção do Guns N’ Roses divulgou uma nota dizendo que o twitter de Axl fora hackeado. Balela. Em 2011, antes do Rock in Rio, Axl publicou no MyGNR – maior fórum do Guns N’ Roses na internet, com mais de 40 mil membros – que a banda lançaria um novo álbum em 2012. Em seguida, o mesmo ocorreu. A mensagem foi excluída e a produção da banda divulgou que Axl fora hackeado.

É inacreditável que Axl tenha sido hackeado duas vezes. Será que as senhas dele são tão fáceis? “slash-é-um-bosta”?
O que certamente aconteceu foi que Axl, dominado por crises de depressão ou de euforia – dois dos principais sintomas de sua doença – tenha agido sem consultar seus empresários.
5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Outros fatos que corroboram a existência da doença são algumas das músicas do Guns N’ Roses. Sweet Child O’ Mine e November Rain, dois dos hits mais famosos da banda. Ambas as baladas começam de forma feliz, animada e alegre, contando uma bela história de amor. E assim vai até o fim da música, até quando de repente o mundo despenca. Em ambas as músicas, o final da música é um mix de incerteza, em que Axl mostra estar perdido na vida e no amor – Para onde vamos agora? – e em que ele admite não conseguir viver sozinho – Todos precisamos de alguém, fato que dialoga com o subsequente traumático fim do seu casamento com o amor da sua vida, Erin Everly.

A música Scraped, do álbum Chinese Democracy, fala sobre a condição de Axl, e os altos e baixos que a doença acarreta, alternando entre fases de depressão e euforia:

Às vezes eu sinto como
Se o mundo estivesse sobre mim
Derrubando-me com
Uma monotonia sem fim

Às vezes eu sinto como
Se não houvesse nada me impedindo
Todas as coisas são possíveis
Eu sou inevitável

[...]

Às vezes eu sinto como
Se minha vida fosse uma catástrofe
Não consigo compreender porquê
Parece que tem que ser assim

Às vezes eu sinto como
Se tudo estivesse aberto para mim
Nada é impossível
Eu sou invencível

Por Axl Rose - Fã Clube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de abril de 2013
Post de 13 de dezembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

867 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2568 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

AC/DCAC/DC
Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

Guns N RosesGuns N' Roses
Caviar, vodka e Elton John em "November Rain"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosCorey Taylor: "Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"4265 acessosOrgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileiros

Sobre Lucas Surjus

Estudante de Direito na UNESP, Lucas Surjus é fã incondicional de Guns N' Roses e Bon Jovi. É fã de GN'R desde o lançamento de Chinese Democracy, seu álbum favorito da banda e desde então tem escrito matérias e notícias relacionadas ao GNR. Administrador do Axl Rose - Fã Clube, já conduziu inúmeras entrevistas com membros da banda, tendo inclusive se encontrado com alguns e é membro conhecido inclusive pela produção da banda em fóruns internacionais do Guns N' Roses.

Mais matérias de Lucas Surjus no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online