Paul McCartney: quem mais o influenciou no baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Página Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em fevereiro de 2013, a página oficial de PAUL MCCARTNEY lançou "You Gave Me The Answer", uma nova feature em que PAUL responde a uma pergunta de seus fãs a cada mês. Após a incrível marca de 10 mil perguntas recebidas nas primeiras 24 horas, mais de 23 mil perguntas foram enviadas até hoje.

420 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

A segunda questão respondida para "You Gave Me The Answer" vem de James, de Blighty (para fãs de fora do Reino Unido, Blighty é a gíria inglesa para a Grã-Bretanha):

James pergunta: "Quem foi a sua maior influência na forma de tocar baixo?"

Durante uma viagem recente ao escritório do site, PAUL deu a resposta: "Obrigado por enviar a sua pergunta, James. A maior influência na minha forma de tocar baixo foi James Jamerson que tocou em muitos de meus lançamentos favoritos da Motown".

Para os fãs que desconhecem o trabalho de Jamerson, nós juntamos um pouco de informações:

James Jamerson tocou baixo na banda lendária da Motown THE FUNK BROTHERS, depois de ser recrutado pelo fundador do selo Berry Gordy. Jamerson é creditado como um dos baixistas mais influentes de todos os tempos e aparece em lançamentos de toda uma série de artistas clássicos como STEVIE WONDER, THE TEMPTATIONS, MARTHA AND THE VANDELLAS, MARVIN GAYE, os FOUR TOPS e as SUPREMES.

Para aqueles que desejam explorar a sua vida ainda mais (e dos outros músicos que tocaram no FUNK BROTHERS), há um documentário muito legal disponível chamado ‘Standing in the Shadows of Motown’.

http://www.imdb.com/title/tt0314725/

Você também pode ver o envolvimento de PAUL na restauração de um piano pertencente a Motown Records, no site abaixo (em inglês):

http://www.paulmccartney.com/news-blogs/news/17272-new-motow...

Se você tem uma canção favorita em que Jamerson apareceu, deixe-nos saber nos comentários abaixo ...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

420 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?209 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro834 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados918 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

G. G. AllinG. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado4069 acessosBlack Sabbath: sinos no final de "Dear Father" ficaram bregas?5000 acessosGene Simmons: "Os fãs estão matando aquilo que mais amam"5000 acessosDave Mustaine: sem Steven e Izzy não é uma reunião do GNR

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de março de 2013
Post de 16 de novembro de 2014


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online