Paul McCartney: quem mais o influenciou no baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Página Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em fevereiro de 2013, a página oficial de PAUL MCCARTNEY lançou "You Gave Me The Answer", uma nova feature em que PAUL responde a uma pergunta de seus fãs a cada mês. Após a incrível marca de 10 mil perguntas recebidas nas primeiras 24 horas, mais de 23 mil perguntas foram enviadas até hoje.

91 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

A segunda questão respondida para "You Gave Me The Answer" vem de James, de Blighty (para fãs de fora do Reino Unido, Blighty é a gíria inglesa para a Grã-Bretanha):

James pergunta: "Quem foi a sua maior influência na forma de tocar baixo?"

Durante uma viagem recente ao escritório do site, PAUL deu a resposta: "Obrigado por enviar a sua pergunta, James. A maior influência na minha forma de tocar baixo foi James Jamerson que tocou em muitos de meus lançamentos favoritos da Motown".

Para os fãs que desconhecem o trabalho de Jamerson, nós juntamos um pouco de informações:

James Jamerson tocou baixo na banda lendária da Motown THE FUNK BROTHERS, depois de ser recrutado pelo fundador do selo Berry Gordy. Jamerson é creditado como um dos baixistas mais influentes de todos os tempos e aparece em lançamentos de toda uma série de artistas clássicos como STEVIE WONDER, THE TEMPTATIONS, MARTHA AND THE VANDELLAS, MARVIN GAYE, os FOUR TOPS e as SUPREMES.

Para aqueles que desejam explorar a sua vida ainda mais (e dos outros músicos que tocaram no FUNK BROTHERS), há um documentário muito legal disponível chamado ‘Standing in the Shadows of Motown’.

http://www.imdb.com/title/tt0314725/

Você também pode ver o envolvimento de PAUL na restauração de um piano pertencente a Motown Records, no site abaixo (em inglês):

http://www.paulmccartney.com/news-blogs/news/17272-new-motow...

Se você tem uma canção favorita em que Jamerson apareceu, deixe-nos saber nos comentários abaixo ...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

91 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha94 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos301 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música537 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2670 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosSTP: Comparar Weiland com Chester é comparar bebê com fisiculturista5000 acessosRhapsody: não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de março de 2013
Post de 16 de novembro de 2014

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online