Pearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete
Por Thais Andrioli
Fonte: loudwire.com
Postado em 07 de fevereiro de 2013
JEFF AMENT, do PEARL JAM, tem desfrutado de uma bela carreira tocando baixo em uma das mais bem sucedidas bandas de rock´and´roll, mas essa nem sempre foi sua única escolha profissional. O músico revelou à ESPN que, quando jovem, tinha esperanças de seguir carreira como esportista, mas que já na faculdade viu sua sorte começar a mudar.
O roqueiro, que ingressou na Universidade de Montana para jogar basquete, se recorda que "Mike Montgomery era o técnico. Ele disse para eu me sentar e falou, `Se você batalhar bastante, quando você estiver no último ano, você pode até conseguir uns minutos no time da universidade´. Eu me lembro de pensar na hora, `Nem pensar que eu vou me esforçar tanto, por quatro anos, pra talvez conseguir uma chance num time qualquer quando eu estiver no último ano da faculdade´".
Durante essa mesma época, AMENT, começou a tocar e se envolver com música, mas ele mesmo admite que talvez pudesse parecer um pouco estranho ser músico e aspirante a jogador. Ele recorda que "Houve um tempo, depois que me mudei (pra Seattle), que eu tive que esconder dos caras "punk-rock" o fato de que eu jogava basquetebol... o Kurt Cobain e a Courtney Love tiravam sarro de mim por eu jogar basquete. Uma vez eu parei para falar um oi pra eles antes de um show, e quando eu estava indo embora, a Courtney gritou, `Vai jogar basquete com o Dave Grohl´!"
Ainda que a música tenha se tornado seu ganha-pão e sua paixão, ele ainda joga um pouco quando sobra tempo. Ao ser indagado sobre alguns músicos bons de bola, em sua opinião, AMENT diz que Justin Bieber, com certeza, não seria um deles e que o jogo de Leonardo DiCaprio, em um evento de celebridades, também não o impressionou muito. Ele acrescenta, "Você quer saber quem joga muito bem? Aquele garoto do `Malcon in the Middle´, (Frankie Muniz). Mas o melhor músico com que eu já joguei seria uma mistura entre dois bateristas – Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Steve Gordon do Black Crowes."
Resumindo, AMENT se diz feliz com sua trajetória profissional, admitindo ainda que ele tem usufruído de um longo período de sucesso, com o PEARL JAM, muito maior do que aquele que ele teria se tivesse optado por ser atleta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"
Angra, Raimundos e RATM - três discos que marcaram o rock e chegaram no mesmo dia
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos
O guitarrista que Peter Frampton se recusou a imitar no começo da carreira


Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A curiosa história de duas músicas do grunge que nasceram do mesmo riff de guitarra
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


