Pearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete
Por Thais Andrioli
Fonte: loudwire.com
Postado em 07 de fevereiro de 2013
JEFF AMENT, do PEARL JAM, tem desfrutado de uma bela carreira tocando baixo em uma das mais bem sucedidas bandas de rock´and´roll, mas essa nem sempre foi sua única escolha profissional. O músico revelou à ESPN que, quando jovem, tinha esperanças de seguir carreira como esportista, mas que já na faculdade viu sua sorte começar a mudar.
O roqueiro, que ingressou na Universidade de Montana para jogar basquete, se recorda que "Mike Montgomery era o técnico. Ele disse para eu me sentar e falou, `Se você batalhar bastante, quando você estiver no último ano, você pode até conseguir uns minutos no time da universidade´. Eu me lembro de pensar na hora, `Nem pensar que eu vou me esforçar tanto, por quatro anos, pra talvez conseguir uma chance num time qualquer quando eu estiver no último ano da faculdade´".
Durante essa mesma época, AMENT, começou a tocar e se envolver com música, mas ele mesmo admite que talvez pudesse parecer um pouco estranho ser músico e aspirante a jogador. Ele recorda que "Houve um tempo, depois que me mudei (pra Seattle), que eu tive que esconder dos caras "punk-rock" o fato de que eu jogava basquetebol... o Kurt Cobain e a Courtney Love tiravam sarro de mim por eu jogar basquete. Uma vez eu parei para falar um oi pra eles antes de um show, e quando eu estava indo embora, a Courtney gritou, `Vai jogar basquete com o Dave Grohl´!"
Ainda que a música tenha se tornado seu ganha-pão e sua paixão, ele ainda joga um pouco quando sobra tempo. Ao ser indagado sobre alguns músicos bons de bola, em sua opinião, AMENT diz que Justin Bieber, com certeza, não seria um deles e que o jogo de Leonardo DiCaprio, em um evento de celebridades, também não o impressionou muito. Ele acrescenta, "Você quer saber quem joga muito bem? Aquele garoto do `Malcon in the Middle´, (Frankie Muniz). Mas o melhor músico com que eu já joguei seria uma mistura entre dois bateristas – Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Steve Gordon do Black Crowes."
Resumindo, AMENT se diz feliz com sua trajetória profissional, admitindo ainda que ele tem usufruído de um longo período de sucesso, com o PEARL JAM, muito maior do que aquele que ele teria se tivesse optado por ser atleta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Na GloboNews - Quem nunca dançou as músicas da "tecnobrega" Bonnie Tyler "descendo até o chão"?
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


