Pearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Thais Andrioli, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

1252 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell5000 acessosMetal para Bebês: canções de ninar para filhos headbangers

JEFF AMENT, do PEARL JAM, tem desfrutado de uma bela carreira tocando baixo em uma das mais bem sucedidas bandas de rock´and´roll, mas essa nem sempre foi sua única escolha profissional. O músico revelou à ESPN que, quando jovem, tinha esperanças de seguir carreira como esportista, mas que já na faculdade viu sua sorte começar a mudar.

O roqueiro, que ingressou na Universidade de Montana para jogar basquete, se recorda que “Mike Montgomery era o técnico. Ele disse para eu me sentar e falou, `Se você batalhar bastante, quando você estiver no último ano, você pode até conseguir uns minutos no time da universidade´. Eu me lembro de pensar na hora, `Nem pensar que eu vou me esforçar tanto, por quatro anos, pra talvez conseguir uma chance num time qualquer quando eu estiver no último ano da faculdade´”.

Durante essa mesma época, AMENT, começou a tocar e se envolver com música, mas ele mesmo admite que talvez pudesse parecer um pouco estranho ser músico e aspirante a jogador. Ele recorda que “Houve um tempo, depois que me mudei (pra Seattle), que eu tive que esconder dos caras “punk-rock” o fato de que eu jogava basquetebol... o Kurt Cobain e a Courtney Love tiravam sarro de mim por eu jogar basquete. Uma vez eu parei para falar um oi pra eles antes de um show, e quando eu estava indo embora, a Courtney gritou, `Vai jogar basquete com o Dave Grohl´!”

Ainda que a música tenha se tornado seu ganha-pão e sua paixão, ele ainda joga um pouco quando sobra tempo. Ao ser indagado sobre alguns músicos bons de bola, em sua opinião, AMENT diz que Justin Bieber, com certeza, não seria um deles e que o jogo de Leonardo DiCaprio, em um evento de celebridades, também não o impressionou muito. Ele acrescenta, “Você quer saber quem joga muito bem? Aquele garoto do `Malcon in the Middle´, (Frankie Muniz). Mas o melhor músico com que eu já joguei seria uma mistura entre dois bateristas – Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Steve Gordon do Black Crowes.”

Resumindo, AMENT se diz feliz com sua trajetória profissional, admitindo ainda que ele tem usufruído de um longo período de sucesso, com o PEARL JAM, muito maior do que aquele que ele teria se tivesse optado por ser atleta.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Pearl JamPearl Jam
Por que o grupo demitiu o 1º baterista em 1991?

1252 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell1561 acessosPearl Jam: baixista revela quando cancelaram show com o Nirvana219 acessosPearl Jam: Os melhores riffs de guitarra da banda de 1991 a 20001026 acessosPearl Jam: lançando single com o 1º baterista tocando0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Chris CornellChris Cornell
Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem

Pearl JamPearl Jam
Nome de álbum veio de camisa de jogador de basquete?

Max CavaleraMax Cavalera
Ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin Timberlake

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Câncer pode ter sido causado por sexo oral?

RockRock
Os 100 discos mais vendidos de todos os tempos

5000 acessosGuns N' Roses: o dia em que quiseram demitir Axl Rose5000 acessosReinaldo: um apaixonado pelos Scorpions5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo5000 acessosLegião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo5000 acessosGuns N' Roses: Courtney Love comenta reconciliação com a banda5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de fevereiro de 2013
Post de 29 de setembro de 2014


Sobre Thais Andrioli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.