Herman Rarebell: Dokken, Metallica, Bon Jovi e Iron Maiden
Por William Benedito
Fonte: Heman Rarebell Biografia
Postado em 06 de janeiro de 2013
Em sua biografia lançada ainda em 2012, Herman Rarebell comentou algumas curiosidades sobre algumas bandas gigantes que abriram shows para o Scorpions e também sobre participações com outras grandes bandas em festivais de Rock pelo mundo.
"Inicialmente fazíamos parte da turnê "Monsters of Rock". Admito ao olhar para trás e ver as fotos dessa época, que éramos meio assustadores, com toda aquela Lycra e os cabelos enormes. Os outros 'monstros' que participaram da turnê foram Kingdom Come, Dokken, com nosso velho amigo Don Dokken e Metallica". (sobre a turnê Monsters of Rock).
"Embora estivéssemos tocando à frente de bandas e artistas que não são memoráveis, como Jon Butcher, Fastway e Mama's Boys, tínhamos por companhia mais constante, pelo menos nos Estados Unidos, uma bandinha pouco conhecida de New Jersey, com um cantor bonitinho, de quem as garotas pareciam gostar bastante, chamada Bon Jovi. A maneira pela qual isso se deu foi que o empresário deles DonMcGhee, nos contatou. Quando vi Jon pela primeira vez, soube imediatamente que ele e sua banda seriam grandes estrelas. As garotas piravam. Eu falava para Rudolf: "Esse cara é tão bonito que ele não precisava nem cantar para pagar o aluguel" (sobre o Bon Jovi).
"Na fase "Blackout", uma banda chamada Girlschool nada extraordinária, foi substituída por uma banda desconhecida na época que se chamava Iron Maiden. Embora eu não estivesse nem aí para Girlschool (mencioná-la nesse livro deve ter sido a maior publicidade que essa banda já teve em sua carreira), eu assisti ao Iron Maiden algumas vezes, fora do palco, e fiquei muito impressionado. A música era muito mais pesada e diferente daquela que fazíamos, mas eles ainda eram uma boa banda de rock com muita energia. Eu sabia que chegariam a algum lugar". (Sobre o Iron Maiden).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps