Metallica: a Higginiana dicção de James Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do METALLICA, JAMES HETFIELD, apesar de ter pulmões de aço, não é conhecido exatamente por ter uma dicção impecável ao cantar, no naipe de um Ronnie James Dio ou um John Bush.

5000 acessosMetallica: Lars Ulrich adora a energia e atitude punk, mas o som...5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

O site “James Hetfield Soundboard” fornece snippets de áudio com a voz de Hetfield isolada dos demais canais da mesa de som, onde pode se comprovar que o frontman californiano não tá lá muito preocupado com a clareza do que vocifera – o que não o torna menos valoroso musicalmente. Em todo caso, confira o site na URL abaixo e tente reproduzir o que James canta usando a técnica do professor Henry Higgins para Eliza Doolittle.

http://jameshetfieldsoundboard.com/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

MetallicaMetallica
Lars Ulrich adora a energia e atitude punk, mas o som...

414 acessosMetallica: fã-clube brasileiro organiza campanha de doação de sangue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

ExodusExodus
Holt: "Nós e o Metallica criamos o Thrash Metal!"

Dave MustaineDave Mustaine
Aquela foi a pior "Master of Puppets" que ele já ouviu

MetallicaMetallica
A controvérsia por trás de Ride The Lightning

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "James Hetfield"


EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Nome inspirado em um Deus nórdico com pênis gigante

5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?5000 acessosSlash: ele não entendeu o clipe de "November Rain"4072 acessosBaixo e bateria: a história dos grooves em vídeo de 17 minutos5000 acessosSlipknot: Os conselhos de Corey Taylor a jovens em depressão5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de dezembro de 2012
Post de 01 de agosto de 2014
Post de 30 de agosto de 2014
Post de 20 de janeiro de 2017


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.