Scorpions: a música "Lorelei" foi inspirada numa lenda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mary Miranda, Fonte: Mary Miranda Fatos de Fato, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


Algumas pessoas sabem e outras, não, que a música "Lorelei", da banda Scorpions (álbum: "Sting In The Tail"), teve como inspiração a lenda alemã que trata de uma sereia de mesmo nome.
1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosA História do Burzum

Segundo conta o povo antigo, Lorelei, uma linda jovem, habitante de uma aldeia e que nunca havia amado ninguém apesar de trazer todos os homens aos seus pés, teria se apaixonado uma única vez por um barqueiro e em toda a sua vida seu objetivo era reencontrá-lo.

Prestes a ficar presa por acusação de luxúria pelos habitantes, Lorelei fez um único pedido: que pudesse ver o mar pela última vez. Mas ao avistar o amado ao longe, lança-se às águas profundas e desaparece. Há quem diga que a jovem surgia muitas vezes à beira do mar e cantava lindamente, encantando os muitos navegadores.

Voltando à letra da música, em algumas de suas passagens há uma referência metafórica à lenda como, por exemplo em: "Lorelei, meu barco já passou por você", "Um tiro no coração, mas agora eu sei melhor/ O quanto é difícil resistir ao som que você toca" e "Havia um tempo em que velejamos juntos".
Maravilhosa balada inspirada nessa igualmente bela lenda alemã!

Leia mais em:
http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com.br/2010/10/lorel...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2014

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1766 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1510 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Uli Jon Roth fala sobre sua saída da banda

Refrãos MarcantesRefrãos Marcantes
Blog elege o Top 10 do Rock

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Mary Miranda

Sou professora de português e inglês, compositora, escritora, editora do blog Mary Miranda Fatos de Fato. Curtidora de um bom rock, costumo pesquisar qualquer assunto voltado ao tema rock. Mas fã inveterada, sou da banda Scorpions.

Mais matérias de Mary Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online