Metallica: os video games que foram inspirados pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Everton José Schmidt
Enviar correções  |  Comentários  | 

A história da banda nos vídeo games começou antes do que você imaginava. Tudo começou com um projeto chamado "Metallica: The Game" feito pela Black Rock Games em 2003, mas a produtora acabou falindo logo em seguida e infelizmente o jogo não foi lançado.

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Era um game ‘pós-apocalíptico de carros/ aventura’ no qual os membros da banda eram cascas-grossas e abriam fogo.

Foi até lançado um pequeno trailer que no final acabou sendo a única coisa concreta desse game.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em meados de 2008 a banda acaba voltando ao mundo dos games com o anúncio da empresa Activision do "Guitar Hero: Metallica". O jogo foi lançado em março de 2009 e devido ao grande número de fãs ao redor do mundo o game foi um grande sucesso dessa franquia e até hoje é considerado por muitos como o melhor jogo do Metallica já lançado.

Recentemente a própria Activision, que anteriormente já tinha uma grande parceria com o Metallica, anuncia uma expansão do jogo Tony Hawk Pro Skater HD com 2 integrantes do Metallica (James Hetfield e Roberto Trujillo) com 3 mapas novos inclusos e a faixa "All Nightmare Long". A expansão foi lançada no dia 11 de dezembro de 2012, para PC na Steam.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de dezembro de 2012
Post de 15 de dezembro de 2012
Post de 29 de julho de 2014
Post de 14 de janeiro de 2017

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

370 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo276 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?379 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

MetallicaMetallica
"O principal é não ter um ataque do coração no palco!"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Everton José Schmidt

Perfeccionista o bastante para incomodar qualquer um. Fã do Metallica e Gremista Fanático.

Mais matérias de Everton José Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online