Van Halen no Kiss: Gene teria convidado Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


3758 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

O baixista do KISS, GENE SIMMONS, sempre boquejou que, décadas atrás, EDWARD VAN HALEN, ao expressar sua frustração com DAVID LEE ROTH, teria de fato pedido pra entrar no Kiss. Gene nunca deu mais detalhes sobre a história.

Não estamos completamente convencidos de que Gene não está aumentando a história um pouco. Se Eddie de fato pedira pra entrar no Kiss, ele provavelmente acordou no dia seguinte com uma baita ressacada e riu disso com o resto da banda.

Em 1996, antes desse site – o VAN HALEN NEWS DESK – existir, nós publicávamos a revista totalmente dedicada ao Van Halen, ‘The Inside’. Enquanto trabalhávamos em um artigo pra revista, nós inadvertidamente cavamos algumas informações interessantes sobre tal boato. Conduzíamos uma entrevista com Wally ‘Cartoon’ Olney, que era um bom amigo do Van Halen quando eles estavam começando a ficar famosos em Pasadena no meio dos anos setenta. Olney esteve com a banda em diversas ocasiões na casa dos pais de Eddie e Alex e também fora a muitos dos ensaios da banda do porão de Roth.

Durante nossa entrevista com Olney, ele mencionara que Alex e Edward visitavam a loja de instrumentos onde ele trabalhava frequentemente. Um dia, na loja, os irmãos Van Halen disseram a ele que Gene Simmons financiara uma demo tape deles, e daí Olney menciona algo interessante sobre Gene e Eddie. Eis o trecho copiado da entrevista:

Olney: Gene tentou levar Eddie.

The Inside: Pro Kiss?

Olney: Bem, pra algo. E era o tempo todo. Eu estive na casa de Ed várias vezes e Gene tinha ligado lá e Ed dizia, ‘Não, cara, eu não quero tocar com vocês. ’

The Inside: Gene disse que foi Eddie quem perguntou se podia entrar pro Kiss.

Olney: Errado. Eu estava sentado no quarto dele na antiga casa dele em Pasadena. Os quartos eram apertados pra burro. Havia uma pequena edícula nos fundos da casa. Eu me lembro de Ed atender ao fone e dizer, ‘Não, eu não quero’, e me dizer, ‘Meu Deus, ele fica me ligando o tempo todo, e não me deixa em paz, porra’. Ele falou que ‘foi legal ele ter bancado aquela fita pra gente mas eu não quero estar em uma banda com ele. Eu tenho minha própria banda’. Eu recordo de chegar em meus amigos e dizer, ‘adivinha só!? Gene Simmons ligou pro Ed!’

O trecho acima é de uma entrevista da oitava edição da revista ‘The Inside’. A ‘The Inside’ foi uma revista totalmente voltada para o VAN HALEN, totalmente colorida em papel glossy, publicada pelo staff do VHND de 1995 a 2000. Ela acabaria sendo a revista oficial da banda. A maioria dos 16 exemplares publicados ainda pode ser comprada na internet.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de novembro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
O Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

KissKiss
Reveja participação no Programa Livre em 1994

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosRoger: "Qualquer esquerda, não só a brasileira, é uma merda"5000 acessosIron Maiden: os 10 melhores clipes da história da banda5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online