Ramones: embalos dos anos cinquenta e sessenta
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 15 de novembro de 2012
RAMONES foi uma das bandas mais incríveis surgidas nos anos 70. As suas canções de curta duração com um ritmo que a diferenciava de todos os outros grupos, deram a esse quarteto uma autenticidade que começou a ser copiada por bandas do mundo inteiro. Sendo um dos precursores do "Punk Rock" (para muitos o criador), os garotos novaiorquinos ainda fizeram interpretações "matadoras" para alguns "hits" que agitavam as décadas anteriores. Vou mostrar aqui algumas das versões originais que acabaram entrando para o "Set – List" desses "Rockers".
LET’S DANCE, CHRIS MONTEZ: "Single" "Let’s Dance" de 1962; RAMONES: ábum "Ramones" de 1976.
DO YOU WANNA DANCE, BOBBY FREEMAN: LP "Do you Want to Dance?" de 1958; RAMONES: álbum "Rocket to Russia" de 1977.
SURFIN’ BIRD, THE TRASHMEN: "single" "Surfin’ Bird" de 1963; RAMONES: álbum "Rocket to Russia" de 1977.
NEEDLES & PINS, JACK DeSHANNON: "Single" "Needles & Pins" de 1963; RAMONES: álbum "Road to Ruin" de 1978.
LITTLE BIT O’ SOUL, THE LITTLE DARLINGS: "single" "The Little Bit O’ Soul" de 1965; RAMONES: álbum "Subterranean Jungle" de 1983.
TIME HAS COME TODAY, THE CHAMBERS BROTHERS: "Single" "Time Has Come Today" de 1968; RAMONES: álbum "Subterranean Jungle" de 1983.
TAKE IT AS IT COMES, THE DOORS: album "The Doors" de 1967; RAMONES: álbum "Mondo Bizarro" de 1992.
Estes são alguns clássicos mais antigos que tiveram versões na música do RAMONES e que não deixaram de ficar ótimas no "ritmo embalado dessas feras". Lembrando que além dessas releituras, a banda ainda lançou em 1993 um álbum inteiro de "covers" com 13 faixas chamado "Acid Eaters".
Infelizmente a maioria desses "heróis" não está mais entre nós, mas que o legado deixado sirva de aprendizado para músicos de agora e do futuro, que deva conhecer o sucesso através da simplicidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps