AC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


1143 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

AC/DC – High Voltage

Aqueles que estavam preocupados com o futuro do Hard Rock podem se consolar com o fato de que o estilo atingiu o fundo do poço com o lançamento do primeiro disco desses australianos. Daqui pra frente, as coisas só podem melhorar (ao menos, assim espero). Uma banda que conta com um guitarrista vestido como um aluno escolar, o AC/DC não tem nada a dizer, musicalmente. Duas guitarras, baixo e bateria em formações triviais de três acordes.

Liricamente, o universo do grupo começa e termina com as palavras “I”, “me” e “mine”. O cantor Bon Scott cospe seus vocais com uma agressividade chata, típica de quem só parece se importar em ser um rockstar e transar toda noite. E esse é um resumo dos temas abordados neste disco. Estupidez me incomoda. Estupidez calculada me ofende.

Billy Altman
Rolling Stone número 228, 16 de dezembro de 1976

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de outubro de 2012
Post de 19 de outubro de 2012
Post de 07 de abril de 2014
Post de 08 de abril de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1143 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify660 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"228 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

AC/DCAC/DC
"Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans

AC/DCAC/DC
O que a Rolling Stone achou da estreia da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online