Metallica: a gratidão do Diamond Head pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Que o METALLICA foi brutalmente influenciado pelo DIAMOND HEAD, está todo mundo careca de saber. Lançado em julho de 1980, “Lightning To The Nations”, foi descoberto pela curiosidade quase obsessiva do jovem LARS ULRICH por bandas européias daquele período - chegando a se apresentar para os caras e acompanhá-los em turnê quando ainda era um total desconhecido sonhando em ter uma banda. Desse disco, o METALLICA, ao longo de sua carreira, gravou quatro faixas: “The Prince”, “It's Electric”, “Helpless” e “Am I Evil?” - além de uma versão demo para “Sucking My Love”. Em entrevista à Roadie Crew (ed. 147, abril de 2011), o guitarrista do DIAMOND, BRIAN TATLER fala sobre a importância da banda californiana para a sobrevivência de sua própria banda:

8 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

“Sem o METALLICA o DIAMOND HEAD não existiria. Não conseguiríamos convites para tocar em KnebWorth por exemplo. Quando paramos em 1985 seria algo definitivo se não fosse o METALLICA, eles deram umas nova vida à banda citando a gente incontáveis vezes e gravando nossas músicas. Muita gente fala que conheceu o DIAMOND HEAD através do METALLICA. Você compra um disco do METALLICA , vê a música “Am I Evil?” e se checar direito vai encontrar a informação: “Música originalmente gravada por DIAMOND HEAD”. E aí, acaba indo conferir quem diabos é esse DIAMOND HEAD. A banda existe há 35 anos mas muita gente jamais ouviu falar dela. e acabam nos conhecendo por causa do METALLICA.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de setembro de 2012

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

8 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá24 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1058 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1050 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1506 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
As influências em "Hail To The King"

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

MetallicaMetallica
Hetfield revela faixa que ficaria fora do "Ride The Lightning"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Diamond Head"

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o alcance de quatro oitavas do vocalista

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosMarilyn Manson: os 5 mais horripilantes momentos em vídeo

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online