Metallica: a dífícil transição para o Black Album

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

As coisas não são simples como parecem no mundo do rock n´roll. Consumidores finais como nós recebem o resultado pronto e passam ao ódio ou a adoração sem saber os caminhos tortuosos que foram percorridos antes. Na excelente biografia "Metallica" de MICK WALL, há uma passagem em que se relata a insegurança pala qual a banda passou quando estava prestes a lançar o Black Album.

360 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

A grande pergunta era: o que CLIFF teria achado? O sentimento era que BURTON, por tanto tempo a alma intransigente do grupo teria ficado horrorizado com o rumo dos acontecimentos. Como dise JOEY VERA, um álbum assim seria inimaginável se CLIFF ainda estivesse vivo: "Não estou dizendo que eles teriam se transformado em um KING CRIMSON ou algo do gênero, mas nunca se sabe. A banda podia ter virado algo totalmente louco e inesperado" (...) Antes de morrer, CLIFF escutava muito CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, EAGLES, VELVET UNDERGROUND, R.E.M e KATE BUSH. Segundo KIRK: "Ele era o mais cabeça aberta de todos nós em termos musiciais".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de setembro de 2012
Post de 06 de setembro de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

360 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo269 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?378 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica x ReverendMetallica x Reverend
A oração que ambas usaram em letra

Metallica e Pink FloydMetallica e Pink Floyd
Entre os preferidos da bandidagem

MetallicaMetallica
As dez canções menos tocadas ao vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online