Black Sabbath: a polêmica capa do primeiro álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Almanaque do Rock- Kid Vinil
Enviar correções  |  Comentários  | 


No livro “Almanaque do Rock”, o autor KID VINIL comenta a capa do debut do SABBATH:
2946 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

“O primeiro álbum `Black Sabbath´ já causou polêmica pela capa, que traz a foto de uma mulher sinistra em frente de uma casa ainda mais macabra. Até hoje a banda não sabe nada sobre o fotógrafo, que apenas foi creditado como KEEF. Para piorar, os caras ainda foram tachados de anticristos, pois na capa interna aparece uma grande cruz invertida e um texto que evoca espíritos e bruxaria, fazendo referência à mulher da capa”.

A foto foi manipulada a partir do registro do moinho de Mapledurham Watermill, localizado a beira do Rio Tâmisa em Oxfordshire, Inglaterra. Sobre a estranha figura feminina – adivinhe - ninguém sabe nada.

O moinho foi também palco de uma cena no filme de guerra britânico The Eagle Has Landed ("A Águia Pousou", no Brasil).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2012
Post de 08 de agosto de 2012
Post de 08 de novembro de 2016

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?153 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O segredo para se fazer música obscura

Black SabbathBlack Sabbath
Pouco importa se Deus está vivo ou morto

Zakk WyldeZakk Wylde
Reiterando comentário sobre fase Dio do Sabbath

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online