Iron Maiden: alguns dos desejados bootlegs da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Dos Santos Raggi, Fonte: ead666.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O IRON MAIDEN é uma das bandas que mais possuem gravações "ao vivo" não autorizadas. São os famosos e cobiçados BOOTLEGS. Para quem não sabe, os BOOTLEGS são gravações feitas sem a autorização ou conhecimento da banda, podem ser feitos por alguém na platéia ou que trabalhe na mesa de som (não confundir com PIRATAS, PIRATED e COUNTERFEITED, que são apenas cópias de discos lançados oficialmente). A qualidade da gravação pode variar de muito boa a lixo total. E existem ainda as gravações feitas de transmissões de shows em rádio e até de TV, onde geralmente a qualidade é um pouco melhor.

2102 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Os responsáveis por essas gravações são chamados de "TAPERS", no caso dos shows ao vivo, são eles que entram no recinto com equipamento de gravação. É um trabalho que deve ser muito valorizado pelos colecionadores de BOOTLEGS, pois os TAPERS correm riscos de serem expulsos pelo seguranças do local tendo em vista que geralmente são proibidas as gravações. Eles geralmente escolhem o melhor lugar possível para captar uma melhor qualidade de som e depois muitos "TAPERS" ainda tratam do som em casa antes de soltar a gravação no mercado - e depois esta gravação vira um BOOTLEG, nem sempre pela mão do TAPER, tanto que muitos destes TAPERS odeiam quem lança BOOTLEGS, já que o objetivo dos BOOTLEGGERS é ganhar dinheiro com estas gravações, muitas vezes é alguém que nem se trata de fã da banda em si, ao contrário dos TAPERS.

Mas isto é uma longa história e, seja como for, os BOOTLEGS são objetos de consumo colecionáveis por muitos fãs, e no caso do IRON MAIDEN são incontáveis a quantidade de gravações que existem, estima-se que passam facilmente de dois mil BOOTLEGS lançados. O mais antigo BOOTLEG que se tem conhecimento do grupo foi gravado a 10 de setembro de 1979, na casa de show "MUSIC MACHINE" que fica em Londres na Inglaterra. A qualidade da gravação não é lá essas coisas, mas vale por sua raridade e antiguidade.

Outro BOOTLEG que deixa os coleciondores de cabelo em pé é o primeiro show de BRUCE DICKINSON com banda feito em Bologna na Itália em 1981. Gravação cobiçadíssima pela sua raridade e importância, valendo um bom dinheiro no mercado.

Existem BOOTLEGS do IRON MAIDEN de todas as épocas e turnês, sendo os mais valiosos os das turnês com PAUL DIANNO e da "World Slavery Tour".

Os integrantes da banda também são alvo dos "TAPERS", existem em grande quantidade BOOTLEGS de BRUCE DICKINSON, PAUL DIANNO e até de NICKO MCBRAIN.

Com o início da "Maiden England Tour" um nova corrida aos BOOTLEGS se iniciou. Se você deseja começar a colecioná-los prepare o bolso, vai precisar. Boa sorte e bom divertimento.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de julho de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

2102 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1609 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."551 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego862 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1282 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Iron MaidenIron Maiden
Quando Benício Del Toro tietou filha de Adrian Smith

Iron MaidenIron Maiden
Eddie, um símbolo do rock vilipendiado por idiotas

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosTony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncer2572 acessosU2: veja carta de executivo rejeitando a banda em 19793903 acessosCovers: blog elege os melhores da MPB em versão Rock

Sobre Marcelo Dos Santos Raggi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online