Hear N' Aid: veja vídeo com Dio, Iron Maiden e outros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto SantAnna, Fonte: You Tube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Hear 'Aid foi um projeto com artistas de heavy metal / hard rock da década de 1980 para arrecadar dinheiro para combater a fome na África. De acordo com o perfil do MySpace Ronnie James Dio, o projeto arrecadou US $ 1 milhão dentro de um ano.

2087 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

A canção foi gravada em 20 de maio e 21 de 1985, no A & M Records Studio, em Hollywood, Califórnia.

O projeto incluía contribuições de Ted Nugent, Yngwie Malmsteen, Aldridge Tommy e os membros do Dio, Judas Priest, Iron Maiden, Quiet Riot, Dokken, Mötley Crüe, Twisted Sister, Queensryche, Blue Öyster Cult, Vanilla Fudge, Y & T, Cutt Bruto, Giuffria, Journey, WASP, e Night Ranger, entre outros.

Vocais foram divididos entre Ronnie James Dio, Rob Halford, Kevin DuBrow, Eric Bloom, Geoff Tate, Dave Meniketti, Don Dokken e Shortino Paulo.

Vivian Campbell, Carlos Cavazo, Buck Dharma, Brad Gillis, Craig Goldy, George Lynch, Yngwie Malmsteen, Eddie Ojeda e Neal Schon realizaram os solos de guitarra.

Dave Murray do Iron Maiden e Adrian Smith estavam no meio da Tour "World Slavery Tour" e também foram participar da sessão principal.

Um documentário foi filmado do processo de gravação e lançado simultaneamente, e pode ser conferido abaixo (em inglês).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de julho de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

2087 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1602 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."550 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego862 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1282 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Cinco das melhores canções que fecham álbuns

Poetas do RockPoetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson critica Rob por uso de teleprompters

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados4514 acessosTop 5 de Filmes: O Estranho Mundo de Rob Zombie3030 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Roberto SantAnna

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online