Mães de Metal: documentário da Associação Cearense do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: ACR
Enviar Correções  

Com trilha sonora original de Vitoriano (ex-ALEGORIA DA CAVERNA) e as músicas "Impure Awareness" do OBSKURE e "Broken Dreams" do THRIARCHY em sua trilha sonora, o documentário Mães de Metal é um excelente achado.

"A história do Rock tem muitos personagens. Há personagens que estão nos palcos, outros personagens que estão nos bastidores. Mas existem personagens na história do Rock que são responsáveis pela gênese do próprio rock". Este é o texto introdutório deste interessante documentário que é mais um "filho" da Associação Cearense do Rock (com o perdão do trocadilho), em 2009, em que vemos retratadas, a partir de entrevistas com mães de músicos da cena rockeira fortalezense, muitas situações que nós próprios vivenciamos com nossas mães, como o amor e apoio incondicional, mesmo em meio a tanto preconceito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O documentário vale a pena ser assistido e você pode assistí-lo aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Associação Cearense do Rock, ACR, está envolvida não só com música, mas com diversas ações sociais e culturais no estado do Ceará (como o projeto Rock.doc) e é capitaneada por Amaudson Ximenes, guitarrista e fundador da banda OBSKURE




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336