Elvis Presley: Algumas curiosidades sobre "Graceland"
Por Sara Leal
Fonte: Fantastico
Postado em 27 de fevereiro de 2012
Em comemoração a 2000 edições do Fantástico, o semanário mostrou ontem (26/02) uma reportagem especial, com direito a visita a casa onde Elvis Presley viveu e morreu, a conhecida mansão "Graceland".
Algumas curiosidades sobre "Graceland":
• A filha de Ruth, uma das proprietárias da casa antes da compra por Elvis, estudava harpa e piano desde os 4 anos, por isso a casa foi construída com acústica e sistema central de som, isso por que, seus pais visualizavam um futuro brilhante para a pequena filha. Com isso os salões tinham espaço para futuras audições.
Elvis Presley - Mais Novidades
• Ao longo das décadas de 50, 60 e 70 alguns fãs se aglomeravam no portão musical (portão principal da mansão) para serem agraciados com o autógrafo de Elvis. E ao contrário do que muitos imaginam, alguns conseguiram esse feito, afinal, Elvis sempre que podia, atendia seus fãs ficando até horas distribuindo autógrafos, como pode ser conferido em alguns vídeos.
• Ao contrário da maioria, outros fãs incontidos, pulavam o muro em busca de conhecer o rei do rock mais de perto, inclusive, alguns viraram celebridades.
• Sem dúvida que muitas fotos foram feitas de Elvis adentrando a mansão, uma delas por um fã na noite de 15 de agosto de 1977, que segundo alguns é a última foto do rei.
• Em 1974, Graceland foi usada para ilustrar o álbum "Recorded live on Stage in Memphis" tornando a mansão ainda mais famosa.
• Várias de suas jumpsuits, os macacões usados por Elvis a partir de 1969, estão em exposição hoje em dia em Graceland.
• Após a morte de Elvis, Graceland ficou sob responsabilidade de Priscilla Presley. Muitos afirmam que o crescente número de visitantes, que por sinal só tem aumentado, é fruto da administração de Priscilla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"

John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley
A opinião negativa de Ray Charles sobre o tratamento dado a Elvis Presley
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


