Elvis Presley: Algumas curiosidades sobre "Graceland"
Por Sara Leal
Fonte: Fantastico
Postado em 27 de fevereiro de 2012
Em comemoração a 2000 edições do Fantástico, o semanário mostrou ontem (26/02) uma reportagem especial, com direito a visita a casa onde Elvis Presley viveu e morreu, a conhecida mansão "Graceland".
Algumas curiosidades sobre "Graceland":
• A filha de Ruth, uma das proprietárias da casa antes da compra por Elvis, estudava harpa e piano desde os 4 anos, por isso a casa foi construída com acústica e sistema central de som, isso por que, seus pais visualizavam um futuro brilhante para a pequena filha. Com isso os salões tinham espaço para futuras audições.
Elvis Presley - Mais Novidades
• Ao longo das décadas de 50, 60 e 70 alguns fãs se aglomeravam no portão musical (portão principal da mansão) para serem agraciados com o autógrafo de Elvis. E ao contrário do que muitos imaginam, alguns conseguiram esse feito, afinal, Elvis sempre que podia, atendia seus fãs ficando até horas distribuindo autógrafos, como pode ser conferido em alguns vídeos.
• Ao contrário da maioria, outros fãs incontidos, pulavam o muro em busca de conhecer o rei do rock mais de perto, inclusive, alguns viraram celebridades.
• Sem dúvida que muitas fotos foram feitas de Elvis adentrando a mansão, uma delas por um fã na noite de 15 de agosto de 1977, que segundo alguns é a última foto do rei.
• Em 1974, Graceland foi usada para ilustrar o álbum "Recorded live on Stage in Memphis" tornando a mansão ainda mais famosa.
• Várias de suas jumpsuits, os macacões usados por Elvis a partir de 1969, estão em exposição hoje em dia em Graceland.
• Após a morte de Elvis, Graceland ficou sob responsabilidade de Priscilla Presley. Muitos afirmam que o crescente número de visitantes, que por sinal só tem aumentado, é fruto da administração de Priscilla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A obra-prima do Depeche Mode que poucos sabem que é inspirada em Elvis Presley
Guitarra de Ace Frehley conquistou até mesmo Elvis Presley
A primeira voz realmente original na música, segundo Robert Plant
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


