Metallica: os riffs reaproveitados do Exodus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: You Tube
Enviar correções  |  Comentários  | 


Aqueles fãs de música que fuxicam atrás de outtakes, demos, versões não oficiais, bootlegs e afins, ou o que podemos chamar de arqueólogos musicais, acabam sempre por encontrar algumas surpresas, ou alguma partes de determinada música usadas em outra banda. Ou melodias reaproveitadas em uma música futura. Bem, Van Halen que o diga.
1316 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

A Bay Area foi um nicho criativo de muitas bandas de metal. E na época, era quase fraternal a relação entre os grupos e eles realizavam trocas-trocas de membros (no bom sentido, que fique bem claro). O mais famoso caso foi o Megadeth/Metallica com a(s) música(s) The Four Horseman/Mechanix.

Mas existe outro caso de uma música que os riffs "lembram" muito uma clássica do Metallica. Mas segundo Kirk Hammet fala na entrevista abaixo em 84 são dele.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Radio: Vocês já tocaram "Die by his hand" ao vivo?
Kirk: Eu escrevi isso, quero dizer que é o meu riff, cara.
Rádio: Isto é oficial.
Kirk: Todos os riffs que você vai ouvir no segundo álbum do Metallica parecerem reminiscênciemte do Exodus, é só porque eu os escrevi. E queria usá-los ainda. Eu não os roubei, seus idiotas."

Confiram abaixo outras similaridades Exodus/Metallica além da supracitada.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Lembra de outras semelhanças entre músicas de bandas que compartilharam membros?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de março de 2012
Post de 24 de agosto de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

247 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?312 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

MetallicaMetallica
Lars Ulrich defende banda tocar em festivais pop

KornKorn
Veja o filho de Robert Trujillo tocando com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade3739 acessosLed Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online