Blind Guardian: O significado das letras de A Twist In The Myth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ives Leocelso, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos


Devido à boa recepção dos leitores, continuarei com a exploração do significado lírico dos álbuns dos bardos do Metal, em ordem decrescente de lançamento. Nesta matéria abordarei os conceitos do álbum A Twist In The Myth, de 2006.

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. This Will Never End - Inspirada pelo romance A Wild Ride Through the Night (algo como "Uma Louca Jornada pela Noite") de Walter Moers. A história é um relato ficcional de como Gustave Doré (ilustrador e escultor francês do séc. XIX), encontra a Morte aos 12 anos, após sobreviver a um naufrágio, e tem de realizar seis desafios aparentemente impossíveis para continuar vivo. No decorrer do encontro, a Morte começa a duvidar da existência de um plano divino e de seu próprio propósito. Ao final da narrativa é revelado que tudo não passou de um sonho.

2. Otherland - Baseada na série de ficção científica Otherland ("Outra Terra") de Tad Williams. A história se passa no início do séc. XXII, onde a tecnologia evoluiu de forma a criar uma realidade virtual completamente imersiva, um mundo parelelo, acessado por todas as pessoas.

3. Turn The Page - Refere-se ao ritual Wiccano de renovação e mudança das estações, fala sobre o Deus Cornífero e também sobre a mudança histórica do Paganismo para o Cristianismo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4. Fly - É inspirada em Peter Pan e contém referências ao filme Em Busca da Terra do Nunca, que narra de forma semi-biográfica a história do autor J. M. Barrie e da concepção da obra.

5. Carry The Blessed Home - Fala sobre os personagens Roland, o pistoleiro, e e Jacke Chambers ao final da saga de fantasia A Torre Negra de Stephen King. A Torre Negra é uma das obras de fantasia mais complexas já criadas. Narra a busca de Roland Deschain pela mítica torre, o centro do tempo e espaço. A história alterna linhas temporais e dimensões numa jornada além do tempo, tendo referências ao mundo moderno, às lendas do Rei Arthur e a obras de fantasia tradicionais. Teve todos os seus volumes publicados no Brasil pela Editora Objetiva.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

6. Another Stranger Me - Conta a história de uma pessoa que descobre ter múltiplas personalidades e tenta encontrar uma solução para a situação.

7. Straight Through The Mirror - Fala sobre como sonhos mudam rapidamente e como nos transportam a outra realidade, e também sobre a importância dos mesmos.

8. Lionheart - Inspirada pelas ilustrações de Gustave Doré para O Inferno de Dante, fala sobre Ulisses e sua passagem pelo Hades. Ulisses é um dos personagens centrais da Ilíada e o criador do Cavalo de Tróia. A história de suas jornadas após a Guerra de Tróia é contada na Odisséia. Ambas são obras clássicas da literatura, atribuídas ao grego Homero. Entretanto, na música, Ulisses fica preso no Hades, enquanto na história consegue escapar.

9. Skalds and Shadows - É contada do ponto de vista de um Skald, uma espécie de bardo da Era Viking. Faz referências à mitologia nórdica, à percepção da realidade e à Volsung Saga, poema épico do séc. XIII que conta a história de Sigurd (Siegfried) e Brunhilde. Sigurd é o herói que matou o dragão Fafnir e banhou-se em seu sangue, ganhando invulnerabilidade em todo o corpo, menos no pequeno espaço onde uma folha havia grudado. Apaixonou-se por Brunhilde, uma valquíria, mas ela não aceitou casar-se com ele porque previu tragédia se isso acontecesse. Sigurd, então, disfarçou-se como outro homem, que a desejava como esposa, e a conquistou para o amigo. Porém, Brunhilde descobriu a trama e conspirou para o assassinato de Sigurd. Brunhilde, então, desejou a morte, e atirou-se na pira funerária do amado.

10. The New Order - Fala sobre a necessidade da mudança.

11. The Edge - Baseada na história de São Paulo e de sua fé em Cristo como a incarnação de Deus por acreditar que o fim do mundo era iminente.

12. All The King's Horses - Inspirada no folclore Galês e nas lendas Arturianas, faz referências a Taliesin e ao Santo Graal.

13. Dead Sound Of Misery - É a versão sombria de Fly e retrata uma visão mitológica do Apocalipse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Para entender: o que é power metal?Para entender
O que é power metal?

Blind Guardian: dissecando o Nightfall In Middle EarthBlind Guardian
Dissecando o "Nightfall In Middle Earth"


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Ives Leocelso

Ives Leocelso Silva Costa, estudante de Direito. Nasceu no dia 31/10/86 e reside atualmente em Arapiraca, Alagoas. Cresceu ouvindo Heavy Metal graças ao pai e ao avô que possuem um bar voltado para a boa música e uma grande coleção de discos. É completamente apaixonado por Heavy Metal Tradicional, Hard Rock e Power Metal Melódico, e considera o Blind Guardian a melhor banda de todos os tempos.

Mais matérias de Ives Leocelso no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280