Blind Guardian: O significado das letras de A Twist In The Myth
Por Ives Leocelso
Fonte: Wikipedia
Postado em 26 de outubro de 2011
Devido à boa recepção dos leitores, continuarei com a exploração do significado lírico dos álbuns dos bardos do Metal, em ordem decrescente de lançamento. Nesta matéria abordarei os conceitos do álbum A Twist In The Myth, de 2006.
Blind Guardian - Mais Novidades
1. This Will Never End - Inspirada pelo romance A Wild Ride Through the Night (algo como "Uma Louca Jornada pela Noite") de Walter Moers. A história é um relato ficcional de como Gustave Doré (ilustrador e escultor francês do séc. XIX), encontra a Morte aos 12 anos, após sobreviver a um naufrágio, e tem de realizar seis desafios aparentemente impossíveis para continuar vivo. No decorrer do encontro, a Morte começa a duvidar da existência de um plano divino e de seu próprio propósito. Ao final da narrativa é revelado que tudo não passou de um sonho.
2. Otherland - Baseada na série de ficção científica Otherland ("Outra Terra") de Tad Williams. A história se passa no início do séc. XXII, onde a tecnologia evoluiu de forma a criar uma realidade virtual completamente imersiva, um mundo parelelo, acessado por todas as pessoas.
3. Turn The Page - Refere-se ao ritual Wiccano de renovação e mudança das estações, fala sobre o Deus Cornífero e também sobre a mudança histórica do Paganismo para o Cristianismo.
4. Fly - É inspirada em Peter Pan e contém referências ao filme Em Busca da Terra do Nunca, que narra de forma semi-biográfica a história do autor J. M. Barrie e da concepção da obra.
5. Carry The Blessed Home - Fala sobre os personagens Roland, o pistoleiro, e e Jacke Chambers ao final da saga de fantasia A Torre Negra de Stephen King. A Torre Negra é uma das obras de fantasia mais complexas já criadas. Narra a busca de Roland Deschain pela mítica torre, o centro do tempo e espaço. A história alterna linhas temporais e dimensões numa jornada além do tempo, tendo referências ao mundo moderno, às lendas do Rei Arthur e a obras de fantasia tradicionais. Teve todos os seus volumes publicados no Brasil pela Editora Objetiva.
6. Another Stranger Me - Conta a história de uma pessoa que descobre ter múltiplas personalidades e tenta encontrar uma solução para a situação.
7. Straight Through The Mirror - Fala sobre como sonhos mudam rapidamente e como nos transportam a outra realidade, e também sobre a importância dos mesmos.
8. Lionheart - Inspirada pelas ilustrações de Gustave Doré para O Inferno de Dante, fala sobre Ulisses e sua passagem pelo Hades. Ulisses é um dos personagens centrais da Ilíada e o criador do Cavalo de Tróia. A história de suas jornadas após a Guerra de Tróia é contada na Odisséia. Ambas são obras clássicas da literatura, atribuídas ao grego Homero. Entretanto, na música, Ulisses fica preso no Hades, enquanto na história consegue escapar.
9. Skalds and Shadows - É contada do ponto de vista de um Skald, uma espécie de bardo da Era Viking. Faz referências à mitologia nórdica, à percepção da realidade e à Volsung Saga, poema épico do séc. XIII que conta a história de Sigurd (Siegfried) e Brunhilde. Sigurd é o herói que matou o dragão Fafnir e banhou-se em seu sangue, ganhando invulnerabilidade em todo o corpo, menos no pequeno espaço onde uma folha havia grudado. Apaixonou-se por Brunhilde, uma valquíria, mas ela não aceitou casar-se com ele porque previu tragédia se isso acontecesse. Sigurd, então, disfarçou-se como outro homem, que a desejava como esposa, e a conquistou para o amigo. Porém, Brunhilde descobriu a trama e conspirou para o assassinato de Sigurd. Brunhilde, então, desejou a morte, e atirou-se na pira funerária do amado.
10. The New Order - Fala sobre a necessidade da mudança.
11. The Edge - Baseada na história de São Paulo e de sua fé em Cristo como a incarnação de Deus por acreditar que o fim do mundo era iminente.
12. All The King's Horses - Inspirada no folclore Galês e nas lendas Arturianas, faz referências a Taliesin e ao Santo Graal.
13. Dead Sound Of Misery - É a versão sombria de Fly e retrata uma visão mitológica do Apocalipse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison


Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


