Blind Guardian: O significado das letras de A Twist In The Myth
Por Ives Leocelso
Fonte: Wikipedia
Postado em 26 de outubro de 2011
Devido à boa recepção dos leitores, continuarei com a exploração do significado lírico dos álbuns dos bardos do Metal, em ordem decrescente de lançamento. Nesta matéria abordarei os conceitos do álbum A Twist In The Myth, de 2006.
Blind Guardian - Mais Novidades
1. This Will Never End - Inspirada pelo romance A Wild Ride Through the Night (algo como "Uma Louca Jornada pela Noite") de Walter Moers. A história é um relato ficcional de como Gustave Doré (ilustrador e escultor francês do séc. XIX), encontra a Morte aos 12 anos, após sobreviver a um naufrágio, e tem de realizar seis desafios aparentemente impossíveis para continuar vivo. No decorrer do encontro, a Morte começa a duvidar da existência de um plano divino e de seu próprio propósito. Ao final da narrativa é revelado que tudo não passou de um sonho.
2. Otherland - Baseada na série de ficção científica Otherland ("Outra Terra") de Tad Williams. A história se passa no início do séc. XXII, onde a tecnologia evoluiu de forma a criar uma realidade virtual completamente imersiva, um mundo parelelo, acessado por todas as pessoas.
3. Turn The Page - Refere-se ao ritual Wiccano de renovação e mudança das estações, fala sobre o Deus Cornífero e também sobre a mudança histórica do Paganismo para o Cristianismo.
4. Fly - É inspirada em Peter Pan e contém referências ao filme Em Busca da Terra do Nunca, que narra de forma semi-biográfica a história do autor J. M. Barrie e da concepção da obra.
5. Carry The Blessed Home - Fala sobre os personagens Roland, o pistoleiro, e e Jacke Chambers ao final da saga de fantasia A Torre Negra de Stephen King. A Torre Negra é uma das obras de fantasia mais complexas já criadas. Narra a busca de Roland Deschain pela mítica torre, o centro do tempo e espaço. A história alterna linhas temporais e dimensões numa jornada além do tempo, tendo referências ao mundo moderno, às lendas do Rei Arthur e a obras de fantasia tradicionais. Teve todos os seus volumes publicados no Brasil pela Editora Objetiva.
6. Another Stranger Me - Conta a história de uma pessoa que descobre ter múltiplas personalidades e tenta encontrar uma solução para a situação.
7. Straight Through The Mirror - Fala sobre como sonhos mudam rapidamente e como nos transportam a outra realidade, e também sobre a importância dos mesmos.
8. Lionheart - Inspirada pelas ilustrações de Gustave Doré para O Inferno de Dante, fala sobre Ulisses e sua passagem pelo Hades. Ulisses é um dos personagens centrais da Ilíada e o criador do Cavalo de Tróia. A história de suas jornadas após a Guerra de Tróia é contada na Odisséia. Ambas são obras clássicas da literatura, atribuídas ao grego Homero. Entretanto, na música, Ulisses fica preso no Hades, enquanto na história consegue escapar.
9. Skalds and Shadows - É contada do ponto de vista de um Skald, uma espécie de bardo da Era Viking. Faz referências à mitologia nórdica, à percepção da realidade e à Volsung Saga, poema épico do séc. XIII que conta a história de Sigurd (Siegfried) e Brunhilde. Sigurd é o herói que matou o dragão Fafnir e banhou-se em seu sangue, ganhando invulnerabilidade em todo o corpo, menos no pequeno espaço onde uma folha havia grudado. Apaixonou-se por Brunhilde, uma valquíria, mas ela não aceitou casar-se com ele porque previu tragédia se isso acontecesse. Sigurd, então, disfarçou-se como outro homem, que a desejava como esposa, e a conquistou para o amigo. Porém, Brunhilde descobriu a trama e conspirou para o assassinato de Sigurd. Brunhilde, então, desejou a morte, e atirou-se na pira funerária do amado.
10. The New Order - Fala sobre a necessidade da mudança.
11. The Edge - Baseada na história de São Paulo e de sua fé em Cristo como a incarnação de Deus por acreditar que o fim do mundo era iminente.
12. All The King's Horses - Inspirada no folclore Galês e nas lendas Arturianas, faz referências a Taliesin e ao Santo Graal.
13. Dead Sound Of Misery - É a versão sombria de Fly e retrata uma visão mitológica do Apocalipse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


