Metallica: baixista do Primus relembra teste em 1986

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em entrevista à Rolling Stone, o baixista e vocalista do Primus, Les Claypool, lembrou uma passagem pitoresca de sua carreira, quando fez o teste para se tornar baixista do Metallica, em 1986.
1213 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

O que você lembra da jam com o Metallica?

Não tinha noção que o Metallica já era tão grande. Pensava que era a banda do meu amigo Kirk Hammett, com quem freqüentei a escola. Não seguia o que estava acontecendo no mundo do Heavy Metal. Para mim o estilo se resumia aos discos do Judas Priest, Scorpions e Black Sabbath, que ouvíamos. Estava mais ligado à música experimental. Fui lá e havia essa ar de realeza por parte das pessoas que cuidavam da carreira deles. Na hora compreendi que se tratava de algo maior que imaginava. Mas foi alto. Lembro que Kirk pediu para eu abaixar o volume.

Lembra as músicas que tocaram?

“Master Of Puppets” e “For Whom the Bell Tolls”. Não sabia que a intro dessa era no baixo (risos)! Eles ficaram esperando que eu começasse enquanto eu só os olhava. Acho que foi quando James percebeu que não ia rolar. Quer dizer, acho que já imaginavam quando entrei no local. Estava usando dois tênis de cores diferentes, calças de skatista e um moicano loiro. Eles estavam todos de preto. Mas tudo bem, houve um bom motivo para eu não conseguir o emprego.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

233 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?298 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich fala sobre sua coleção de arte

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

MetallicaMetallica
"Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Primus"

Guns N RosesGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais4424 acessosBill Ward: "Lars Ulrich é um baterista excepcional"4094 acessosClipes: 10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online