Bruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional
Por José Humberto Filho
Fonte: MaidenAraripe.com
Postado em 07 de fevereiro de 2011
A esgrima é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina, ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Mas o que isso tem a ver com o vocalista da mais influente banda de Heavy Metal de todos os tempos?
Bem, todos nós sabemos que Bruce Dickinson, além de ser a voz do Iron Maiden, também trabalha como piloto da aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline. Isso não é novidade principalmente depois da Somewhere Back in Time World Tour, onde ele foi o comandante do Flight 666.
Mas nosso homem de negócios tem outra aptidão nada comum entre os astros do Rock: Bruce é esgrimista. Ele começou sua carreira na Boarding School, em 1971, depois que a equipe de rugby do colégio percebeu que ele era muito pequeno para o esporte. Ele ainda precisava encontrar um esporte em que pudesse despejar suas agressões, mas sem deixar de usar o seu cérebro. Foi daí que ele ingressou na equipe de esgrima, onde teve uma boa atuação. Dois anos depois, em 73, foi oferecido a ele o posto de capitão. Mas nosso esgrimista, nessa época, estava mais interessado em azarar mulheres e beber cerveja nos pubs. Mr. Dickinson parou com a esgrima até o final da Piece of Mind World Tour, quando já estava com o Maiden. Foi no final da turnê que ele deu um reinício na carreira, agora treinando muito mais a sério que na adolescência, quando vivia azarando mulheres.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Nas turnês seguintes, Bruce sempre trazia consigo sua espada de esgrima, e isso lhe rendeu muito treino, pois, onde quer que fosse, ele se esforçava ao máximo para treinar sempre que possível. Participou de várias competições nas quais ganhava mais e mais experiência. Com isso, em 1989, ele fez o que nenhum outro Rockstar antes tinha feito: com sua equipe representou a Grã-Bretanha no campeonato europeu.
Bruce teve treinadores de respeito, entre eles Emil Beck, alemão que fez cenas de esgrima no filme Os Três Mosqueteiros, de 1948.
O vocalista fundou em 25 de julho de 1988, em Chiswick (Londres), uma empresa chamada "Duellist", quando percebeu que seu adorado esporte estava, mais uma vez, lhe chamando como na turnê de 1983.
Ao fundar a Duellist, Bruce teve a intenção de promover a esgrima no Reino Unido com produtos de ótima qualidade e tão bons quanto os que haviam no resto da Europa, porém com um detalhe que fez a diferença: o preço era muito mais acessível. Esses atributos levaram a um crescimento rápido da empresa no mercado do Reino Unido. Em 1996, sua empresa de material de esgrima patrocinou James Willians, o único esgrimista do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Atlanta. A empresa continua em atividade até hoje e mantém um web site no link abaixo.
Em recente visita ao Brasil pela Somewhere Back in Time World Tour '09, Bruce Dickinson foi ao Clube Pinheiros, em São Paulo, para um desafio proposto pelo esgrimista brasileiro Renzo Agresta.
Fonte: www.duellist.com, Wikipedia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda


