Whitesnake: os poucos covers da carreira da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para dar espaço a todas as suas composições sobre amor, David Coverdale incluiu poucos covers nos discos lançados pelo WHITESNAKE. São tão raros que vamos incluir todos nessa lista, além de colocar a versão original e a regravação logo na seqüência. Não incluímos as auto-regravações, prática da qual Coverdale e seus asseclas já foram adeptos em épocas de muito laquê.

Whitesnake: Coverdale trará a família para acompanhar os shows do BrasilSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

"Ain't No Love In The Heart Of The City"

Escrita em 1974 por Michael Price e Dan Walsh, foi originalmente gravada por Bobby Blue Bland. A versão do WHITESNAKE apareceu no EP Snakebite, de 1978, tornando-se o primeiro hit do grupo. É presença garantida até nos shows atuais - uma das poucas canções da primeira fase da banda a seguir firme e forte no setlist, ressalte-se.

"Day Tripper"

Composição de John Lennon e Paul McCartney, lançado em single "duplo lado A" junto a We Can Work It Out. Atingiu o topo da parada inglesa e entrou Top 5 da Billboard. A versão do WHITESNAKE apareceu no álbum Trouble, de 1978.

"Help Me Thro' The Day"

Canção de Leon Russell, gravada pela primeira vez por Freddie King, no álbum Woman Across The River, de 1973. Aparece em "Lovehunter", de 1979.

"Need Your Love So Bad"

Presente na versão japonesa de "Slide It In" (1984) e no lado B do single para "Give More Time". É a regravação de uma canção composta por Metis John Jr e lançada como single por seu irmão, Little Willie John, no ano de 1955.

"Stay With Me"

Depois de muito tempo sem covers em seus lançamentos, o Whitesnake (leia-se David Coverdale) resgatou essa canção, escrita por Jerry Ragovoy e George David Weiss, gravada por Lorraine Ellison em 1966 e lançada como single. Regravada para o álbum "Restless Heart", de 1997.

Acréscimos e correções são sempre bem-vindos, assim como elogios e críticas!

Por que destacamos matérias antigas?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Covers e Versões"Todas as matérias sobre "Whitesnake"


Whitesnake: Coverdale trará a família para acompanhar os shows do BrasilWhitesnake: vídeo da nova faixa "Trouble Is Your Middle Name"Whitesnake: assista ao novo clipe da música "Trouble Is Your Middle Name"Rock Ao Vivo em POA: com Scorpions, Whitesnake e Helloween, já tem lotes esgotadosJohn Sykes: lembre do melhor guitar hero esquecido do Metal!Whitesnake: Slip Of The Tongue terá relançamento luxuosoCollectors Room: o novo álbum do Whitesnake (vídeo)Whitesnake, Eddie Kendricks e Jimi Hendrix: "Still of the Boogie"Whitesnake: a parceria com Steve Vai em um grande discoWhitesnake: uma nova coleção de clássicos do rock

Coverdale: eu não queria participar do declínio do PurpleCoverdale
"eu não queria participar do declínio do Purple"

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionaisO Suprassumo do Superestimado
Os 11 mais (ou menos) internacionais


Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainVan do Halen: Melhores discos de 2017Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom

Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336