Judas Priest: Rob Halford relembra o "British Steel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maneco Grotesco, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1980, neste mês de abril, JUDAS PRIEST lançou o clássico álbum “British Steel”. O disco, que incluiu hits como "Breaking the Law", "United" e "Living After Midnight", foi na realidade gravado na antiga casa de John Lennon, Tittenhurst Park. O cantor Rob Halford nos forneceu mais detalhes a respeito deste icônico trabalho.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

"Fizemos boa parte dele em uma despensa pois estávamos procurando por um som realmente fechado e seco. Eu me recordo de ter montado a bateria no corredor da casa antiga de Lennon e os amplificadores de Glenn [Tipton] no famoso quarto que você vê no clipe de 'Imagine', onde John está tocando o piano branco e Yoko está ao redor abrindo aquelas venezianas brancas. Esse é o quarto onde nós colocamos alguns amplificadores e cabeçotes.

Rob contou que há mais história naquele mesmo quarto.

"Aquele é o famoso quarto onde eu estava tentando dormir às 4h da madrugada quando escutei um clang, clang, clang e pensei, 'o que está acontecendo?' Então desci as escadas, Glenn estava tocando e eu disse, 'Cara, o que você está fazendo? Você está vivendo após meia noite ('Living After Midnight') aqui'. E essa é uma história real, foi assim que a música surgiu."

Para celebrar o álbum, o Judas Priest vai lançar em 11 de maio "British Steel: 30th Anniversary Edition", um pacote com CD e DVD contendo o material remasterizado mais uma grande quantidade de material bônus.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1348 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1005 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Em 09/03/1998Em 09/03/1998
Rob Halford declara que "o metal está morto"

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Judas PriestJudas Priest
Os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online