Judas Priest: Rob Halford relembra o "British Steel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maneco Grotesco, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1980, neste mês de abril, JUDAS PRIEST lançou o clássico álbum “British Steel”. O disco, que incluiu hits como "Breaking the Law", "United" e "Living After Midnight", foi na realidade gravado na antiga casa de John Lennon, Tittenhurst Park. O cantor Rob Halford nos forneceu mais detalhes a respeito deste icônico trabalho.

267 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosFreddie Mercury: um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento

"Fizemos boa parte dele em uma despensa pois estávamos procurando por um som realmente fechado e seco. Eu me recordo de ter montado a bateria no corredor da casa antiga de Lennon e os amplificadores de Glenn [Tipton] no famoso quarto que você vê no clipe de 'Imagine', onde John está tocando o piano branco e Yoko está ao redor abrindo aquelas venezianas brancas. Esse é o quarto onde nós colocamos alguns amplificadores e cabeçotes.

Rob contou que há mais história naquele mesmo quarto.

"Aquele é o famoso quarto onde eu estava tentando dormir às 4h da madrugada quando escutei um clang, clang, clang e pensei, 'o que está acontecendo?' Então desci as escadas, Glenn estava tocando e eu disse, 'Cara, o que você está fazendo? Você está vivendo após meia noite ('Living After Midnight') aqui'. E essa é uma história real, foi assim que a música surgiu."

Para celebrar o álbum, o Judas Priest vai lançar em 11 de maio "British Steel: 30th Anniversary Edition", um pacote com CD e DVD contendo o material remasterizado mais uma grande quantidade de material bônus.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Heavy MetalHeavy Metal
As dez maiores bandas britânicas

267 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1603 acessosJudas Priest: crianças tocam "Victim Of Changes"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Sebastian BachSebastian Bach
Afinal, porque ele não entrou no Priest?

Rob HalfordRob Halford
"O Metal é para todos, é um grande estilo do rock n' roll!"

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Freddie MercuryFreddie Mercury
Um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 maiores hinos de todos os tempos

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Quando ele levou um fora de Bruna Lombardi

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: canadense mostra sua incrível coleção da banda5000 acessosQue comece o mimimi: 101 discos essenciais de rock4487 acessosSepultura: Derrick Green conta em vídeo porque se tornou vegetariano5000 acessosDave Mustaine: "Risk" poderia ter sido o fim da carreira5000 acessosPuta Que o Pariu: membro do GN'R em parceria com o KLB?

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online