Judas Priest: Rob Halford relembra o "British Steel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maneco Grotesco, Fonte: We Will Rock You, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1980, neste mês de abril, JUDAS PRIEST lançou o clássico álbum "British Steel". O disco, que incluiu hits como "Breaking the Law", "United" e "Living After Midnight", foi na realidade gravado na antiga casa de John Lennon, Tittenhurst Park. O cantor Rob Halford nos forneceu mais detalhes a respeito deste icônico trabalho.

Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fizemos boa parte dele em uma despensa pois estávamos procurando por um som realmente fechado e seco. Eu me recordo de ter montado a bateria no corredor da casa antiga de Lennon e os amplificadores de Glenn [Tipton] no famoso quarto que você vê no clipe de 'Imagine', onde John está tocando o piano branco e Yoko está ao redor abrindo aquelas venezianas brancas. Esse é o quarto onde nós colocamos alguns amplificadores e cabeçotes.

Rob contou que há mais história naquele mesmo quarto.

"Aquele é o famoso quarto onde eu estava tentando dormir às 4h da madrugada quando escutei um clang, clang, clang e pensei, 'o que está acontecendo?' Então desci as escadas, Glenn estava tocando e eu disse, 'Cara, o que você está fazendo? Você está vivendo após meia noite ('Living After Midnight') aqui'. E essa é uma história real, foi assim que a música surgiu."

Para celebrar o álbum, o Judas Priest vai lançar em 11 de maio "British Steel: 30th Anniversary Edition", um pacote com CD e DVD contendo o material remasterizado mais uma grande quantidade de material bônus.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Rob Halford"


Anos 80: cinco nomes do metal que se entregaram ao glam metalAnos 80
Cinco nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Rob Halford: Heterossexuais não conseguem cantar no JudasRob Halford
"Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"


Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte


Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Goo336x280